Categories: noticias-corporativas

Associação Semeadora trabalha para minimizar problema da fome na pandemia

São Paulo, SP 10/8/2021 – “Com essa iniciativa pretendemos, além da assistência alimentar às pessoas, dar também um incentivo à educação”

A pandemia instalada em março de 2020 fragilizou o sistema econômico e expôs ao desemprego, ao desalento e à fome milhões de famílias brasileiras. O quadro de pessoas necessitadas e o número de moradores de rua cresceu vertiginosamente. Algumas ações solidárias são executadas para atuar o atendimento a essas pessoas e minimizar o problema. Segundo levantamento feito por institutos de pesquisa, o número de pessoas que viviam em insegurança alimentar saltou de 57 milhões em dezembro de 2020 para 116 milhões de pessoas em meados de 2021. O mesmo levantamento mostra que 43,3 milhões não têm acesso aos alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões passam fome.

A Associação Semeadora tem o objetivo de dar incentivo a programas educacionais e à formação de profissionais, no entanto, nesse momento vai atuar emergencialmente na ação social de distribuição de cestas básicas nos pontos mais críticos do país. Para o empresário e educador, Arthur Machado, presidente e um dos criadores da Associação Semeadora, este é um momento crítico. “Estamos solidários com o problema social e queremos contribuir, além da doação de mantimentos, com a educação e o estímulo para dar dignidade a essas pessoas.”

A Associação Semeadora surgiu pela iniciativa de um grupo de cristãos empresários e amigos que se reuniram para fazer gestão junto ao problema da fome e do desamparo de pessoas que hoje estão vivendo nas ruas. O objetivo é trabalhar para minimizar o sofrimento da população desassistida, de milhares de famílias que muitas vezes não têm o mínimo necessário para alimentação. Fazer esforço conjunto para exterminar as condições de fome e de fragilidade levando orientação e alimentos para diversos pontos do país.

“Com essa iniciativa pretendemos, além da assistência alimentar às pessoas, dar também um incentivo à educação e formar profissionais autônomos para que trabalhem junto aos desassistidos, tornando a população carente mais preparada para os desafios presentes”, disse Arthur Machado.

Para as pessoas que integram a Associação Semeadora, o trabalho é gratificante e tem o propósito de resgatar as famílias em dificuldade e de semear a boa educação, através de ações sustentadas em princípios cristãos, que orientam e ensinam o que é uma vida melhor e mais digna para todos.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Festa de São João movimenta economia no Nordeste

Comércios locais se adaptam para receber turistas com investimento em estrutura, cardápio especial e decoração…

21 horas ago

Corretora oferece gestão de risco integrada para carga sensível

Com o aumento das operações logísticas envolvendo cargas de alto valor agregado, perecíveis e produtos…

21 horas ago

Relatório da NetApp destaca a intensa disputa pela liderança global em IA

Mais de quatro em cada cinco CEOs e executivos de TI entrevistados estão promovendo o…

21 horas ago

IFAT Brasil começa nesta quarta (25) com atrações inéditas

Feira internacional de soluções ambientais da América Latina recebe mais de 200 marcas e acontece…

21 horas ago

Board Valley 2025 realiza evento em Goiânia

Com foco em capacitação para conselheiros, o encontro ocorre no dia 27 de junho, reunindo…

21 horas ago

Esri lança ArcGIS para Autodesk Forma, dando continuidade à sua parceria para levar dados espaciais ao setor de AECO

Nova integração torna dados GIS confiáveis diretamente acessíveis na fase de projeto

21 horas ago