Categories: noticias-corporativas

Presença no meio digital ajudou comércio local a sobreviver na pandemia

Maringá, PR 21/10/2021 –

Através do marketing digital, comércio local consegue ser encontrado pelos consumidores e alavancar negócios

As novas gerações estão optando por apoiar o comércio local com suas compras. De acordo com o “Facebook Seasonal Holidays Study”, da YouGov, 80% dos Millennials e 74% da Geração Z dizem preferir comprar de produtores locais. Além disso, 75% dos compradores brasileiros fizeram ao menos uma ação para apoiar uma pequena empresa local ou independente durante as mega promoções de 2020.

As redes sociais também têm um papel importante nesse cenário. Segundo pesquisa realizada pelo Facebook, em parceria com a consultoria Deloitte, 54% dos consumidores encontraram produtos e negócios próximos de suas casas através dessas redes.

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus mostrou a relevância e a força do meio digital para a sobrevivência de muitos negócios. Graças ao marketing digital, várias empresas conseguiram transformar crises em oportunidades. Entretanto, por não estarem familiarizadas, muitas pequenas e médias empresas ainda têm receio de investir em estratégias no meio digital, perdendo a chance de construir marcas sólidas e de gerar novas oportunidades. O CEO da Digimax AdTech, Danilo Jacomel, diz que o potencial das redes sociais ainda é subestimado pela maioria dos pequenos comerciantes.

O posicionamento digital se tornou essencial para marcas e empresas, permitindo a comunicação e uma conexão mais consistente com o público. Jacomel explica que desenvolver programas de fidelidade e divulgar promoções e serviços via redes sociais e WhatsApp são iniciativas que podem alavancar os negócios. No entanto, é necessário que haja planejamento e desenvolvimento contínuo, para que a estratégia seja relevante aos clientes.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

2 dias ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

2 dias ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

2 dias ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

2 dias ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

2 dias ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

2 dias ago