Categories: noticias-corporativas

Restrição de sono em crianças prevê problemas sociais a longo prazo

Diadema, SP 26/11/2021 – Uma rotina de sono ideal melhora o desenvolvimento na infância.

Crianças que dormem menos que o necessário, podem ter dificuldade no comportamento social futuramente, diz estudo.

O sono é de suma importância para crianças durante toda a fase de crescimento e desenvolvimento. Segundo um artigo publicado pela National Sleep Foundation (NSF), no início da vida, a criança se desenvolve e consequentemente, esse desenvolvimento afeta o cérebro, o corpo, as emoções e o comportamento, preparando-a para o crescimento contínuo durante a infância e adolescência.

Especialistas da NSF formularam recomendações para o período de sono necessário de acordo com cada idade. Um recém-nascido (0-3 meses), por exemplo, é recomendado o período de quatorze a dezessete horas por noite. Já uma criança com idade em torno de seis a treze anos, é recomendado o período de nove a onze horas por noite.

De acordo com a NSF, essas horas se referem ao sono total, incluindo também os cochilos. Contudo, os especialistas observaram que, apesar de serem recomendações gerais, uma hora a mais ou a menos pode ser mais apropriada para algumas crianças.

Segundo o portal Revista Crescer, recentemente, a SpringerLink publicou um estudo sobre como o sono inadequado em crianças pode prever problemas sociais no futuro. O estudo examinou se as mudanças nas expressões faciais emocionais das crianças, após restrições de sono, predizem problemas sociais a longo prazo. Dados relatam que 37 crianças, com idade entre 7 e 11 anos, participaram e foram avaliadas na época do estudo e também dois anos após os procedimentos.

De acordo com o portal, as crianças foram examinadas em duas avaliações, na primeira estavam bem descansadas e na segunda, há duas noites com restrição parcial do sono. Durante as avaliações, as crianças também foram expostas a imagens positivas (como sorvete) e negativas (como uma imagem de cães ferozes) na tela do computador. Enquanto as imagens eram vistas, uma câmera registrava todas as expressões faciais. Os pais das crianças participantes também forneceram relatórios sobre os filhos durante o início e dois anos após o estudo.

Candice Alfano, pesquisadora do estudo e professora da Universidade de Houston, no Texas (Estados Unidos), após o estudo, relatou que problemas de sono em crianças podem estar relacionados a menor competência social e mais problemas no relacionamento com os seus pares. Entretanto, ainda são necessários estudos que examinem essas associações e os mecanismos que as conduzem.

Website: https://www.superconforto.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

9 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

9 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

9 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

9 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago