Portal Comunique-se

Público masculino é maioria no leilão de imóveis, diz pesquisa

Entre as principais profissões declaradas pelos arrematantes estão empresários, advogados, comerciantes, engenheiros e aposentados

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

11/10/2021 –

Entre as principais profissões declaradas pelos arrematantes estão empresários, advogados, comerciantes, engenheiros e aposentados

Homens, casados e empresários são o maior público de leilões online. É o que indica uma pesquisa da Zukerman Leilões com cerca de 1 mil compradores, realizada de janeiro a agosto deste ano. Segundo a empresa, a participação masculina ainda é majoritária na assinatura do contrato: 79%. Já as mulheres representam 21%. Além disso, 86,4% são pessoas físicas e 13,6% são pessoas jurídicas. Quase metade (49,3%) é casada, seguido por 34% de solteiros. 

Com relação à faixa etária, o levantamento aponta consumidores mais maduros. Um terço dos arrematantes (32,2%) tem entre 41 e 50 anos. Na sequência, 28,3% deles estão entre 31 e 40 anos; 18,6% entre 51 e 60; acima de 60 a porcentagem é de 13,1%, e até 30 anos é de 7,8%. Entre as principais profissões declaradas pelos arrematantes estão empresários, advogados, comerciantes, engenheiros e aposentados.

Vale lembrar que o mercado de leilão de imóveis vem crescendo em todo o país. De acordo com Robson Macedo, diretor da BidYou, assessoria de investimento imobiliário, mesmo com o reajuste da Selic (taxa básica de juros) para 6,25%, o segmento continua sendo uma boa oportunidade para quem deseja morar ou investir. “As unidades de leilão permanecem como a opção mais vantajosa para o cliente, pois têm valores até 50% mais baixos, financiamento em até 420 meses e, em alguns casos, possibilidade de entrada usando o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)”, afirma Macedo.

O executivo diz ainda que o perfil do interessado pela modalidade vem mudando. Segundo ele, a maioria dos clientes da empresa era formada apenas por investidores ou pessoas buscando imóveis maiores e mais adequados ao novo modelo de trabalho home office. “Agora também observamos um crescimento de famílias comprando o primeiro imóvel via leilão”, destaca. Macedo conta que 50% dos arrematantes que contratam a BidYou são clientes que conseguiram trocar o aluguel pela casa própria. “Outra situação, desta vez com relação ao investidor que arremata para ganhar com o valor do aluguel, é que a disputa tem sido ainda mais acirrada quando a localização é nobre, fazendo com que os lances cheguem próximos ao valor de mercado”, observa.

Para Marcelo Fróes, diretor da loteadora Pró Lotes, esse modelo de aquisição é muito interessante e é uma saída para quem quer comprar um imóvel mais em conta.

Website: https://prolotes.com/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner