Categories: noticias-corporativas

Pesquisa aponta que 88% dos brasileiros compram on-line

São Paulo 6/10/2021 –

A estimativa é que os consumidores gastem 25% a mais em empresas que estão conectadas à transformação digital

Segundo pesquisa feita pelo IDC e encomendada pela Infobip, plataforma global focada em comunicação omnichannel, cerca de 82% das pessoas da América Latina fizeram compras on-line desde o começo da pandemia da Covid-19. O Brasil lidera o ranking, contando com 88% de pessoas fazendo compras on-line hoje em dia. Em segundo lugar está a Colômbia, com 79,5%.

De acordo com estimativas da análise “Comunicação e acompanhamento fazem a diferença na experiência de compra do cliente”, 65% das corporações irão migrar para o digital first, dando a entender que elas estão com um bom posicionamento em relação ao ambiente on-line e que irão aproveitar as chances de se relacionar com os consumidores por meio de processos automatizados e sem contato físico.

Além disso, também espera-se que os consumidores gastem 25% a mais em empresas que estão conectadas à transformação digital e que se adequam de forma veloz ao novo ambiente de vendas. Essa adaptação também causa respingos em processos mais humanizados de experiência digital, já que 70% dos aplicativos móveis irão voltar a atenção para uma jornada mais confortável, personalizada e rápida.

“As empresas devem considerar que uma estratégia omnichannel integra os pontos de contato, permitindo ao cliente ter uma experiência semelhante nos mais diversos canais de uma marca, seja na loja física, e-commerce, redes sociais, chatbot, ligação ou nas interações através de aplicativos. Portanto, é necessário integrar os espaços físicos e virtuais para garantir uma melhor experiência ao cliente”, explica Craig Charles Webster, diretor de Marketing da Infobip para a América Latina.

Vendas em 2020

O e-commerce já promove uma alta gama de possibilidades de produtos à venda à disposição dos consumidores em diversos segmentos, como móveis para bebê. Mas ressalta-se a importância de se traçar uma estratégia personalizada na comunicação com o consumidor e que seja relevante para ele. Ainda segundo a mesma pesquisa, 28% dos consumidores vão aumentar de duas para três vezes a frequência de compras em e-commerce ante o período atual.

Além disso, o estudo ainda revela que os produtos mais comprados são: moda, vestuário e calçados (74,7%); alimentos e supermercados (57,6%); eletrônicos e eletrodomésticos (57,2%); cosméticos e perfumaria (47,1%); farmácia e remédios (42,5%); móveis e decoração (37%); e material de construção (13,4%).

“Os varejistas estão vivendo em uma nova era de hábitos de compra que exigem respostas em tempo real, com interações mais contextuais e personalizadas que afetam as escolhas e a fidelidade dos clientes. É por isso que comunicação e suporte fazem a grande diferença na experiência do cliente”, aponta Luciano Ramos, gerente de Pesquisas e Consultoria Empresarial do IDC.

Website: https://www.tulipababy.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Panduit lança programa para canais no Brasil

Implementação do Panduit ONE Partner integra plano de expansão da empresa no país, que espera…

15 horas ago

Cibersegurança cresce com avanço da inteligência artificial

Com a disseminação da inteligência artificial, a LenanzoTech, empresa especialista em soluções para riscos cibernéticos,…

15 horas ago

Schneider lista 3 estratégias para data centers sustentáveis

Especialista da companhia destaca que o uso inteligente de energia como prioridade de projeto, a…

15 horas ago

JETOUR revela GAIA e modelos G700 e G900 no Auto Shanghai

Arquitetura GAIA e modelos G700 e G900 ilustram a evolução da JETOUR para plataformas híbridas…

15 horas ago

Notificações via WhatsApp consolidam-se como tendência

A integração do WhatsApp ao ambiente corporativo ganhou força com o lançamento do WhatsApp Business…

15 horas ago

Brasil amplia sua força industrial em parceria com a China

Parcerias estratégicas, apresentada na Expomafe 2025, amplia acesso a tecnologias de ponta e fortalece integração…

15 horas ago