Categories: noticias-corporativas

Uso das redes sociais é essencial para plano de venda eficaz, diz especialista

Sao Paulo SP 5/8/2021 – A presença nas redes sociais é constante e, por isso, uma marca que quer ser vista e lembrada precisa estar no mesmo ambiente que seu público-alvo

Estudo indica que 74% dos consumidores utilizam as redes sociais para encontrar os produtos que desejam; com base no dado, Antônio Lopes, sócio-fundador da Agência Planejador, afirma que, quando bem utilizadas, plataformas impulsionam vendas

Atualmente, 42% da população mundial está presente em ao menos uma rede social. É o que aponta um levantamento realizado pela plataforma de marketing Emarsys, indicando que cerca de 3,2 bilhões de pessoas possuem perfis nestas plataformas digitais. O presente cenário de crise sanitária, além disso, resulta em uma maior adesão: desde o início da pandemia, a utilização das redes sociais cresceu 40%, segundo a empresa de consultoria Kantar.

Diante dos números, as corporações logo entenderam o potencial das redes sociais como um grande canal de comunicação e, claro, de vendas. De acordo com pesquisa realizada pela empresa global de marketing de mídia social SocialBakers, no ano de 2020 as marcas aumentaram em mais de 50% os orçamentos dedicados ao anúncios on-line quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

E o retorno é positivo: de acordo com levantamento realizado pela Buffer, aplicativo de software para web e dispositivos móveis, projetado para gerenciar contas em redes sociais, 73% das marcas que investem no marketing via redes sociais relatam que as experiências foram boas ou muito boas. 

Conectando desejos e consumidores 

De acordo com Antônio Lopes, sócio-fundador da Agência Planejador, que é especializada como agência de mídias sociais, a transformação digital trouxe uma nova perspectiva e, nos negócios, não foi diferente. “Com o avanço da tecnologia e suas acessibilidades, estar conectado tornou-se parte do cotidiano. A presença nas redes sociais é constante e, por isso, uma marca que quer ser vista e lembrada precisa estar no mesmo ambiente que seu público-alvo”, afirma. 

Lopes faz a afirmação com base no estudo “Social Commerce” – realizado de forma conjunta pelas empresas All iN/Social Miner, Etus e Opinion Box -, que indicou que 74% dos consumidores brasileiros utilizam as redes sociais para encontrar os produtos que desejam. Além disso, 23% dos participantes do estudo dizem fazer compras semanais pelas redes sociais. 

Para finalizar, o profissional da Agência Planejador diz que não basta estar nas redes – é preciso atrelar estratégias. “Ter apoio especializado fará diferença no alcance disponibilizado pela vitrine digital, que está cada vez mais competitiva. Investir na comunicação, anúncios e identidade serão diferenciais”. 

Website: https://planejadorweb.com.br/gestao-de-midias-sociais/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

9 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

9 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

9 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

9 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago