Categories: noticias-corporativas

Suvinil lança álbum no Spotify com músicas inspiradas em seu estudo anual

São Paulo – SP 12/1/2022 –

Assinado pelos artistas brasileiros Éfiro & Flexor, álbum Eclipse é inspirado nas cores tendência de 2022.

A Suvinil, apresenta em primeira mão o álbum Eclipse, já disponível no Spotify, com objetivo de inspirar pessoas com músicas conectadas ao universo das cores.

Assim como a cor do ano eleita pela marca, o álbum de músicas batizado como Eclipse, é inspirado no estudo de tendências de cores anual da Suvinil, desenvolvido e assinado em parceria com seu consultor de cores e diretor criativo Michell Lott, trazendo para o próximo ano, três capítulos e 11 temas que mapeiam sentimentos e comportamentos para 2022.

Dando continuidade à parceria da marca com os artistas nacionais Éfiro Rocha e Rafael Flexor, iniciada em 2020 e extrapolando os caminhos experimentais e sinestésicos do primeiro álbum em parceria com a Suvinil, chamado “As Cores Como Antídoto”, a dupla de produtores musicais criou 12 canções exclusivas, sendo 5 delas com uma estrutura mais pop, apresentando vocais e harmonizações, além de um aprofundamento das texturas sonoras e seus efeitos em quem ouve.

“Para brindar a chegada de 2022 e seguir neste caminho de sensações, os temas e atmosferas apresentados em nosso estudo de tendências foram transformados em músicas, em um processo de descoberta e afloramento, originado da parceria Suvinil ao lado de Éfiro & Flexor. Assim como a cor Eclipse, nosso álbum musical convida todos e todas a fecharem seus olhos e sentirem os tons de cada paleta, em um mergulho que vai além do visual por meio da potência do som”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo da Suvinil.

As 12 faixas lançadas no perfil traduzem a percepção dos produtores musicais e da marca sobre as sensações que cada cor transmite:

“Presença Mineral” apresenta o desejo de reconexão de um mundo que enfrenta uma pandemia há dois anos. É a vontade de aterrar energias e recomeçar de forma leve e natural, assim como as cores da paleta, inspiradas nos tons minerais.

Já “Fantasia Retro” é nostálgica e acolhedora, assim como as tonalidades empoeirados da paleta. A canção encontra ingredientes para um lugar melhor no futuro. “Os timbres de guitarra e instrumentos de sopro, juntos, transformam-se num abraço encantado e lúdico”, comentam os artistas Efiro Rocha e Rafael Flexor sobre a canção.

Em “Ateliê Psicodélico” a ordem é se divertir. Timbres cheios de groove inspirados na era Disco e uma história libertadora guiam a música para um lugar de festejar a vida – assim como as nuances divertidas da paleta que leva o mesmo nome. “Da mesma maneira como a moda tem usado cores vibrantes e divertidas como forma de melhorar o humor, a música convida o ouvinte a sacudir a poeira! É uma epifania em forma de canção e energia contadas por batidas marcadas, violinos e muita guitarra!”, reforçam os produtores musicais.

“Utopia Futurista” traz uma atmosfera espacial com texturas sonoras instigantes e estimulantes acompanhadas de versos rápidos e ritmados numa história com toques de ficção científica que poderia estar no futuro, mas são cada vez mais a cara do presente.

Por fim, “Eclipse”, inspirada na cor de 2022, é a última música do álbum. Lançada como um single em outubro de 2021, logo após a apresentação do estudo de tendências, Suvinil Revela 22, ganha nova versão no álbum, com mais potência e espacialidade.

“”Eclipse’ é mais um álbum corajoso em parceria com a Suvinil. Acreditamos que as cores fazem diferença, e poder traduzi-las em música é algo único na nossa vida, somos felizes de fazer parte dessa história. Tivemos uma liberdade criativa gigantesca e isso é muito especial. Trabalhamos por seis longos meses para conseguir entregar esse álbum como presente de Natal para todas as pessoas que acompanham a Suvinil. Esperamos ansiosamente que as pessoas se apaixonem assim como nós nos apaixonamos durante o processo criativo.”, encerram Efiro e Flexor.

Agora, as cores que irão permear o ano de 2022 poderão ser vistas, sentidas e ouvidas, por meio do estudo de tendências anual da marca, o Suvinil Revela 22, e do álbum “Eclipse”.

Informações para a imprensa

Elaine Correia (11) 99658-8361
Juliana Barberio (11) 98558-3049
suvinil@maquinacohnwolfe.com
Máquina CW

Website: https://open.spotify.com/album/6xOXIrYkFe6H6rUr0zpUU1?si=VAEIl2YFQIWpjk0l_nsloA

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

18 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

18 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

18 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

18 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

18 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

18 horas ago