Categories: noticias-corporativas

Profissionais desqualificados fazem marketing ser desvalorizado

Maringá, PR 3/11/2021 –

Com a falta de qualificação dos profissionais de marketing, pesquisa aponta que a publicidade paga é vista como uma tática superestimada

A falta de mão de obra qualificada tem sido um problema em diversos setores do mercado brasileiro. De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), somente 18% dos trabalhadores que buscam emprego no país têm algum tipo de qualificação, fazendo com que muitas empresas tenham dificuldades para expandir seus negócios.

Um dos setores afetados por esse problema é o setor de marketing, que, como consequência, vem sendo desvalorizado. A pesquisa “State of Inbound”, do Hubspot, apontou que os comerciantes acreditam que a publicidade paga é uma tática de marketing superestimada. A pesquisa é realizada anualmente com mais de 4.000 empresas e marcas do mundo todo e fornece dados sobre comportamentos e atitudes dos profissionais de marketing.

Foi apontado ainda que 39% dos profissionais de marketing acham que a estratégia de marketing das empresas para as quais trabalham não é eficaz. Douglas Cardoso, sócio-fundador da Digimax AdTech, explica que são poucas empresas que implementam as estratégias certas para o negócio. “Infelizmente o mercado está cheio de pessoas e empresas que trabalham com marketing mas que não são credenciadas e, portanto, não possuem qualificação suficiente na área. No entanto, quem investe com quem realmente entende do assunto, consegue lucrar muito mais”, diz o especialista. 

De fato, uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey mostrou que as empresas brasileiras que souberam se posicionar melhor no meio on-line conseguiram lucrar até 3 vezes mais do que as demais. Além disso, dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontaram que 70% dos consumidores já realizaram alguma compra clicando em uma campanha de e-mail marketing, por exemplo.

Cardoso explica que marketing digital é muito mais do que pagar anúncios no Facebook e no Google. “É preciso ter um bom branding e elaborar estratégias eficientes de conversão para o negócio, só assim a marca conseguirá se conectar com potenciais clientes e aumentar o faturamento. Investir em uma empresa credenciada e qualificada para trabalhar com marketing faz toda a diferença”, finaliza Douglas.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

1 dia ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

1 dia ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

1 dia ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

1 dia ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

1 dia ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

1 dia ago