Categories: noticias-corporativas

Sites para advogados: o que pode ou não ter em um site jurídico

São Paulo, SP 29/7/2021 – “Um site é a porta de entrada para atrair mais oportunidades. É onde a relação cliente-empresa começa”, Stephanie, da Bora Pra Web – Criação de Sites

Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais on-line e conectadas, os escritórios de advocacia não podem esperar nada diferente disso.
Uma parte importante do marketing jurídico, capaz de conquistar e fidelizar clientes, é a criação de conteúdo, e marcar presença no mundo digital ajuda a fortalecer essa prática.

Como todo bom profissional do mundo atual, bons advogados fazem questão de garantir sua presença digital, mas, como se sabe, no âmbito jurídico algumas condições impostas pela Ordem dos Advogados – OAB devem ser observadas para quem busca atuar no marketing jurídico.

Entre as condutas permitidas ou não pela OAB, vale destacar algumas.

A promoção de consultas jurídicas não oneradas e até mesmo advocacia pro bono são vetadas.

A divulgação em espaços físicos de locais públicos como muros, paredes e até mesmo a parte de trás do ônibus, por exemplo, entram na lista de publicidades não permitidas. O mesmo vale para canais de televisão e rádio.
A divulgação em veículos especializados é permitida, desde que constem apenas as informações do advogado, escritório, e sua área de atuação.

O código de ética da OAB alerta sobre o uso de matérias que buscam chamar a atenção para persuadir um eventual cliente. É permitida apenas a publicidade que busca levar ao público dados verdadeiros e objetivos sobre os serviços de advocacia que se pretende prestar.

Sobre a identidade visual, a utilização de logotipos e fotografias são permitidos, desde que siga uma linha mais sóbria, com cores neutras, por exemplo. Cores extravagantes ou estampas estranhas ao mundo jurídico não são permitidas.

Sites e blogs para escritórios de advocacia são permitidos, assim como o uso das redes sociais. A divulgação de títulos, prêmios e qualificações profissionais também estão liberadas.

Para atingir mais clientes, e de forma correta, um escritório jurídico deve estar atento a todas as permissões e vetos contidos no código de ética da OAB. E quanto mais informação os escritórios conseguirem oferecer, maiores as chances de uma contratação bem-sucedida.

Website: http://www.borapraweb.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

13 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

2 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

2 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

2 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

2 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago