Categories: noticias-corporativas

Mercado de cosméticos pode ser opção para quem quer investir em franquias

30/7/2021 –

De janeiro a junho deste ano, a marca pernambucana Yes! Cosmetics já inaugurou 16 unidades em várias regiões do país.

Os números indicam que investir em uma franquia do setor de cosméticos é um bom negócio. As vendas de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) mantiveram a tendência de alta registrada em 2019 (3,9%) e fecharam 2020 com crescimento de 4,7%, atingindo R$ 122,408 bilhões, segundo a Euromonitor International.

De janeiro a junho deste ano, a marca pernambucana Yes! Cosmetics já inaugurou 16 unidades em várias regiões do país. Ao todo, a marca conta com mais de 90 unidades espalhadas por 19 estados.

Uma das bases deste sucesso é o atendimento especializado e a capacitação continuada que a marca oferece ao franqueado. O suporte acontece em todas as fases do negócio: assessoria na escolha do ponto de venda, consultores de campo, material de comunicação e visual merchandising aplicadas ao ponto de venda, manuais de franquia exclusivos para o negócio Yes! (instalação, operação e gestão), capacitação constante, sistemas de comunicação com o franqueado como Extranet, além de assessoria de imprensa com relacionamentos táticos e conquista de mídia espontânea. A estimativa de investimento para a abertura de uma loja da marca é de cerca de R$ 195 mil. Já o investimento em um quiosque é de R$ 125 mil.

“Mesmo nesse momento de pandemia, lançamos mais de 40 produtos. Também integramos os franqueados a todos os canais de vendas. E com o novo modelo de loja omnichannel conseguimos colocar mais produtos em exposição no mesmo espaço e integrar as vendas físicas e digitais, ampliando as possibilidades de crescimento para o nosso franqueado. Enfim, estamos em pleno crescimento e prontos para receber novos franqueados”, diz Cândido Espinheira, CEO da Yes! Cosmetics.

Recentemente, as lojas da marca foram reprojetadas para proporcionar conforto, segurança e rentabilidade. No modelo Ametista, elas estão mais digitais, confortáveis e inclusivas, contam com checkouts móveis para proporcionar mais agilidade e menos filas, e seguem as novas regras e parâmetros de biossegurança.

Cândido fala sobre a variedade e qualidade dos produtos: “Nesse ambiente, os consumidores podem escolher entre mais de 250 itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios. São produtos de qualidade, formulados com alta tecnologia para garantir os melhores ativos, cores, texturas e acabamentos. Além disso, os produtos não são testados em animais e mais de 50% da linha é vegana, alinhando a empresa a uma tendência mundial”, comenta.

De acordo com o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de HPPC obteve em 2020 um resultado ainda melhor: crescimento de 5,8% em vendas ex-factory, em relação a 2019. Ainda de acordo com o Painel de Dados de Mercado da Abihpec, o setor teve uma alta de 5,7% no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2020.

Conheça a Yes! Cosmetics
Link para a Loja: www.yescosmetics.com.br
Instagram: @yescosmetics
Facebook: /yescosmetics

Website: http://www.yescosmetics.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Empresa explica como acertar na contratação de quem fará a instalação elétrica

Segundo o consultor técnico da COBRECOM, que fabrica fios e cabos elétricos de baixa tensão,…

19 horas ago

Voluntários são convocados para atuar no Rio Grande do Sul

Projeto da SAS Brasil promove assistência de saúde especializada às populações das cidades atingidas pelas…

19 horas ago

STF estabelece um precedente para o fim do sigilo bancário

O STF decidiu que as instituições financeiras no Brasil deverão fornecer dados financeiros de seus…

19 horas ago

Para o STF, o sigilo bancário não é um direito absoluto

Decisão do Supremo Tribunal Federal provoca intensas discussões sobre os limites da privacidade bancária e…

19 horas ago

Médico por um dia: faculdade promove workshop de medicina

O Workshop Medicina é destinado a alunos do ensino médio e de cursinhos preparatórios para…

19 horas ago

Mansão Réplica do Pateo do Collegio realiza 2ª edição do Leilão Residencial

O acervo com mais de 700 peças exclusivas foi reunido ao longo de 60 anos…

19 horas ago