Categories: noticias-corporativas

A importância do Customer Experience em serviços advocatícios

São Paulo – SP 23/8/2021 – Com uma estratégia de Customer Experience, o advogado oferece uma experiência ao cliente, e não apenas presta um serviço.

Segundo estudo da NewVoice, 50% dos consumidores voltam a comprar quando têm uma experiência de atendimento positiva

Com o crescimento da atividade autônoma no país, a experiência do cliente é essencial para fidelização de clientes. O Brasil é o país com maior número de advogados do mundo, mas isso não significa que seja o país com os maiores índices de satisfação no segmento. Principalmente se não tem o preço mais acessível, a experiência precisa ser incrível.

Segundo estudo da NewVoice, 50% dos consumidores voltam a comprar quando têm uma experiência de atendimento positiva. A mesma pesquisa também mostra que 74% dos consumidores consideram pagar mais caro em um produto baseado no histórico de bom atendimento.

Clientes estão cada vez mais exigentes

O consumidor está mais exigente, e já não basta oferecer o serviço, é preciso mais. Atendimento diferenciado, preços justos, disponibilidade e cumprimento de prazos são algumas características de uma boa estratégia de Customer Experience para fidelizar o cliente.

Serviços advocatícios também devem ser avaliados, desta forma, o profissional sabe quais acertos e erros está cometendo com seus clientes. Para conseguir estes dados, nada mais eficiente do que uma pesquisa de satisfação, que pode ser facilmente criada em formulários e encaminhada por e-mail no final do caso.

A importância do Customer Experience

De acordo com o consultor de marketing norte-americano Philip Kotler, atrair um novo cliente é mais caro do que manter um atual. Na advocacia, a indicação representa a maior forma de captação de clientes, mas isso não é garantia de que esses mesmos clientes voltarão a procurar o profissional caso precisem.

Com uma estratégia de Customer Experience, o advogado oferece uma experiência ao cliente, e não apenas presta um serviço. Os resultados são clientes fiéis e uma probabilidade muito maior de esses mesmos clientes voltarem a procurá-lo.

É importante lembrar que jamais se deve prometer mais do que pode na hora da contratação, o cliente se sentirá frustrado caso algo não saia como esperado. Isso pode prejudicar muito a imagem do advogado e, literalmente, eliminar quaisquer oportunidades de ser indicado a um novo cliente.

Curso de Customer Experience gratuito para advogados

A empresa de tecnologia especializada em serviços jurídicos, Lexly, possui um curso de customer experience gratuito para advogados.

O curso oferece certificado e acesso vitalício aos inscritos. Para se inscrever o advogado precisa fazer o cadastro na plataforma – que também é gratuito – e solicitar acesso ao material.

São quatro videoaulas que chegam no e-mail do interessado e para receber o certificado o advogado deve fazer a prova final e ter acerto de no mínimo 70% das questões. É possível refazer o teste mais vezes caso o aluno seja reprovado, até que consiga obter a nota mínima. Mais informações podem ser consultadas no site da empresa.

Website: https://lexly.com.br/advogados/academy

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Ataques a certificados digitais trazem riscos para empresas

Principais consequências que as empresas podem enfrentar envolvem perda de receitas, atrasos na entrega de…

14 horas ago

Harmonização orofacial é uma oportunidade para odontologista

A formação em odontologia proporciona uma base de conhecimento em anatomia facial, o que é…

14 horas ago

Educação: Brasil está abaixo da média em pensamento criativo

Doutora em educação aponta fatores que contribuem para o desempenho do Brasil e ressalta importância…

14 horas ago

Logística reversa garante selo de sustentabilidade à empresa

Wyda Embalagens possui certificação por compensação ambiental. Levantamento aponta que seis em cada dez empresas…

14 horas ago

DJs integram atrações em festas de 15 anos de alto padrão

DJ Shark explica como funciona o show de um DJ performático; o artista é uma…

14 horas ago

Gestão eficaz pode incentivar força de trabalho sustentável

Pesquisa mostra que 63% dos profissionais estão motivados a encontrar maneiras de melhorar a sustentabilidade…

14 horas ago