Categories: noticias-corporativas

Blue Yonder é nomeada líder WMS no Quadrante Mágico Gartner 2021

São Paulo 9/7/2021 – Para ser bem-sucedidas, as empresas precisam de soluções WMS que possam se integrar com tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning

Avaliação baseada na Gestão da Força de Trabalho, Previsão e Planejamento de Mão de obra, Capacidades Robóticas, entre outras. A Blue Yonder é a única empresa reconhecida líder nos três relatórios do Quadrante Mágico Gartner de Sistemas de Planning, Transportation e Warehouse

A Blue Yonder, líder do supply chain digital e provedora de distribuição do comércio omni-channel, foi posicionada pela Gartner Inc. como líder do Quadrante Mágico de Warehouse Management Systems¹ (WMS) 2021, com base nos eixos “Capacidade de Execução” e “Completude da Visão”. A Blue Yonder atribui esta posição à profundidade e amplitude do seu WMS e à plataforma Luminate™.

Desde a publicação em 2012² do Quadrante Mágico do Gartner para WMS, a Blue Yonder sempre apareceu nomeada como Líder. No relatório de 2021, a Blue Yonder acredita que esta posição de Líder representa as características únicas da empresa em sua distribuição de armazém, gestão da força de trabalho/mão de obra, previsão e agendamento de trabalho, hub de robótica e soluções de tarefas do armazém, entre outros critérios. O forte histórico da Blue Yonder de entrega de soluções WMS para gerenciar operações de armazém complexas para uma base de clientes muito grande e diversificada e o ecossistema de parceiros em expansão global.

“Com a multiplicação do e-commerce, a recessão do mercado de trabalho e os diferentes requerimentos na distribuição, a pandemia de Covid-19 tem aumentado a necessidade de maior automação nos armazéns e CDs. Para ser bem-sucedidas, as empresas precisam de soluções WMS que possam se integrar com diversas tecnologias como a Inteligência Artificial (IA), o Machine Learning (ML) e a robótica, isto para planejar e atender os pedidos a grandes velocidades e ainda poder gerenciar a força de trabalho na prevenção do burnout”, disse Desikan Madhavanur, Chief Development Officer da Blue Yonder.

Segundo Madhavanur, a recente Pesquisa Executiva de Logística, realizada pela Blue Yonder, mostra que quase metade (48%) dos executivos de logística planejam implementar e/ou melhorar seu WMS nos próximos 12 meses. O WMS da Blue Yonder, alimentado pela Plataforma Luminate™, oferece soluções às empresas que atendem às necessidades de um mercado em constante evolução.

O WMS da Blue Yonder empodera os clientes a impulsionar mudanças com aplicações que unificam e automatizam o processo de armazenamento, mão de obra, automação e transporte. Os clientes também podem levar esta jornada para a nuvem e melhorar a performance da distribuição omni-channel com processamento e escala de transações em tempo real. Além disso, a solução oferece estratégias otimizadas de armazenamento e seleção, tarefas ideais de armazenagem e gestão integrada da mão de obra e a força de trabalho, tudo entregue em uma plataforma simples, escalonável e perfeita.

A Blue Yonder continua a inovar e a focar na ampliação das capacidades com o Luminate™ WMS para melhorar o time-to-value dos clientes, ao mesmo tempo em que adota um cenário SaaS moderno. Em breve, a Blue Yonder trará capacidades adicionais que incluem:

Fulfillment-as-a-Service: um conjunto de serviços simplificados, integrados e escalonáveis para permitir o cumprimento da Última e Média Milha, incluindo Centros de Micro Distribuição (MFCs), dark-stores e muito mais.

Sistema de Execução de Armazém: uma solução multi-tenant, baseada em API para sincronizar, sequenciar e atribuir trabalho de forma inteligente, tanto ao trabalho quanto à máquina.

“Para expandir as operações da SuperFrio no Brasil e na América Latina, escolhemos o WMS líder mundial da Blue Yonder para impulsionar a nossa transformação digital. A solução nos fornece recursos que estão alinhados ao nosso planejamento estratégico de crescimento acelerado e melhoria contínua para atender os nossos clientes de alimentos e sementes. Com a ajuda da Blue Yonder, conseguimos mudar o paradigma de refrigeração no país. Graças à solução Blue Yonder, só no Brasil, podemos acomodar 2,2 milhões de metros cúbicos de armazenamento e 328.500 paletes em nossos 32 CDs. Também reduzimos o consumo de papel no escritório em 40%”, afirma Francisco Moura, CEO Latam da SuperFrio.

Com este último Quadrante Mágico do Gartner de Sistema de Gerenciamento de Armazéns, a Blue Yonder é a única empresa reconhecida como líder nos três relatórios do Quadrante Mágico do Gartner³, cobrindo sistemas de Planning, Gerenciamento de Transporte e Gerenciamento de Armazéns.

Fontes:
¹ Gartner, Magic Quadrant for Warehouse Management Systems, Simon Tunstall, Dwight Klappich, 30 de junho de 2021
² A Blue Yonder foi listada anteriormente como JDA porque a empresa mudou de nome no início de 2020. Além disso, os reconhecimentos ocorreram no período de aquisição pós-JDA / RedPrairie anunciado em 2012.
³ Gartner, “Quadrante Mágico para Sistemas de Gerenciamento de Armazéns”, Simon Tunstall, Dwight Klappich, 30 de junho de 2021; “Quadrante Mágico para Sistemas de Gestão de Transporte”, Bart De Muynck, Brock Johns, Oscar Sanchez Duran, Carly West, 30 de março de 2021; “Quadrante Mágico para Soluções de Planejamento da Cadeia de Suprimentos”, Amber Salley, Tim Payne, Pia Orup Lund, 22 de fevereiro de 2021. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas aqueles fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.

Website: http://blueyonder.com

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

12 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

12 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

12 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

12 horas ago

Especialista esclarece benefícios da lavagem nasal

Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…

12 horas ago

Dilatadores nasais podem ajudar a manter respiração suave

Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…

12 horas ago