Categories: noticias-corporativas

Acesso à internet pode auxiliar pequenos e médios empreendedores

São Paulo – SP 20/7/2021 –

Com a tecnologia sendo tão utilizada para empreender, projetos e ações que aumentem o alcance da internet para bairros e cidades pequenas se tornam indispensáveis

Em 2020, o Brasil atingiu o maior número de empreendedores de sua história. Foram 1,49 milhão de novas formalizações entre março e dezembro de 2020, junto com as mais de 7,5 milhões de micro e pequenas empresas, que já são responsáveis por 30% do PIB, Produto Interno Bruto, soma dos bens e serviços produzidos em solo brasileiro.

As informações são do Portal do Empreendedor, que também aponta que, em dezembro de 2020, mais de 11.316.853 Microempreendedores Individuais foram registrados. O número representa um crescimento de 13,23% nos MEIs. O crescimento pode ser atribuído ao novo cenário: com a pandemia do novo Coronavírus, vieram as medidas de quarentena e isolamento social, que alteraram a forma de consumo dos brasileiros, assim como trouxeram novas possibilidades para o empreendedorismo.

Dados de uma pesquisa da Mundipagg em parceria com o E-Commerce Brasil revelam que, desde o início da pandemia, as vendas nos e-commerces subiram mais de 50%. Desta forma, entende-se que o digital pode abrir caminhos. Na visão de Felipe, diretor da XNet Empresas, provedor de internet que aposta em bairros onde as grandes empresas não atendem, é importante que todo empreendedor, de qualquer empresa e de qualquer segmento, conte com uma internet de qualidade, uma vez que o fator pode ser um facilitador. “O brasileiro é um empreendedor nato, mas, agora, precisa estar conectado a seus clientes para deixar a sua marca na vitrine digital”, comenta.

No Brasil, internet não chega a bairros e cidades pequenas

Ainda que a internet seja ponto importante para apoiar o empreendedorismo e outras atividades do cotidiano, a realidade de muitos brasileiros é distante da ideal. Segundo a pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Cetic, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em média, 46 milhões de brasileiros não têm acesso à internet.

Ainda segundo a pesquisa, a cada cinco pessoas, uma afirma que só pode acessar a internet através da rede emprestada do vizinho. “Os números expressam uma realidade: para grande parte dos brasileiros, entre eles os empreendedores, a internet ainda é muito cara ou inacessível. Isso porque as grandes empresas investem apenas nas grandes cidades, deixando bairros isolados e cidades pequenas de fora”, explica. “Mas, todos os brasileiros merecem uma internet de qualidade, com a qual possam empreender, consumir, estudar, trabalhar e se entreter”, complementa.

Em virtude da pandemia e seu reflexo no desemprego, a XNet foi além da disponibilidade de banda larga em locais sem acesso. “Criamos o ‘Representante Autônomo’, um modelo de negócio de vendas diretas para pessoas que buscam uma renda extra com a venda de planos de internet”, conta Marcelo, proprietário da empresa. “Com o ‘Representante Autônomo’, a XNet oferece uma oportunidade para empreender. Nossa empresa dá todo o treinamento, explica sobre o produto e esse consultor pode realizar a venda do conforto de sua casa utilizando meios de vendas digitais, como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, entre outras redes sociais”, descreve.

Por fim, Marcelo explica que a XNET deseja distribuir conexões ao mesmo tempo em que traz projetos de apoio. Entre eles, estão o XNet Academy, plataforma digital onde os clientes podem realizar cursos profissionalizantes. “Já são mais de 3.900 cursos com certificações”, afirma. Felipe e Marcelo também comentam que trarão novas soluções além de internet para zonas periféricas.

O pós-venda também é importante para a corporação, que apostou no atendimento estendido para emergências. Para mais informações sobre internet, fibra, megas, fibra óptica e banda larga, basta acessar o site da XNET Comunicações: www.xnetbandalarga.com.br

Website: http://www.xnetbandalarga.com.br

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

II Congresso Capixaba fortalece cuidados paliativos no ES

A AECP-ES e a ANCP promovem o II Congresso Capixaba de Cuidados Paliativos nos dias…

22 horas ago

Lepono leva soluções sustentáveis em bombeamento para a Intersolar Brasil 2025

Empresa apresenta bombas solares e híbridas focadas em eficiência energética e acesso à água em…

22 horas ago

Festival celebra artes visuais com programação inédita em Trindade

Com início no dia 16 de agosto, no Teatro Desencanto, o evento propõe conexão entre…

22 horas ago

Setor de tecnologia adota práticas para reduzir impactos ambientais

O setor de tecnologia enfrenta um desafio crescente com o aumento do lixo eletrônico e…

22 horas ago

UniFECAF e Faculdade Rocketseat lançam graduação em IA

Curso de 18 meses em formato EAD oferece microcertificações e propõe formação para funções emergentes…

22 horas ago