Categories: noticias-corporativas

Mercado de celulares no Brasil tem crescimento de 3%, aponta pesquisa

São Paulo 22/7/2021 – Existem no Brasil 242 milhões de celulares, número superior à população do país

Empresas como a TCL Electronics apostam no consumidor brasileiro para venda de novos smartphones e acessórios

Estudo realizado pela consultoria IDC (International Data Corporation) aponta que o mercado de celulares no Brasil teve crescimento de 3% no primeiro trimestre do ano. De acordo com o levantamento, os aparelhos na faixa de R$ 700 e R$ 1.999 são os preferidos pelos brasileiros, já respondendo por 80% das vendas.

Em 2020 a receita do mercado de smartphones no Brasil cresceu de 16% em relação a 2019, atingindo R$ 71,7 bilhões, segundo a IDC. Quanto ao volume de vendas, os aparelhos que tiveram maior crescimento no ano passado foram os que ocupam a faixa de preço entre R$ 1,1 mil e R$ 1,99 mil (com alta de 83%) e entre R$ 2 mil a R$ 2,99 mil (crescimento de 88%).

Esse crescimento foi potencializado durante a pandemia, pois com o isolamento social, as pessoas aumentaram o tempo de conexão em computadores e celulares. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o uso da internet cresceu entre 40% e 50% na pandemia, sendo que o celular é o meio utilizado por mais de 90% dos usuários, segundo o IBGE.  Todo esse potencial chama a atenção dos fabricantes estrangeiros. “Estamos apostando cada vez mais no mercado brasileiro”, comenta Alex Cao, Country Manager da TCL Mobile no Brasil.

A empresa anuncia novos modelos de smartphones no Brasil e estuda a possibilidade de fabricação em território nacional. Ao levar em conta o crescimento do mercado de celulares apontado anteriormente, também investe na venda de acessórios, com o lançamento de seu primeiro fone de ouvido no país. “Queremos acelerar a participação no mercado brasileiro, por isso a TCL lançou em fevereiro deste ano a loja online própria, operada pela Usina de Vendas Distribuidora, com objetivo de realizar a venda direta da marca aos consumidores”, conta Alex.

Website: https://www.tclshopping.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

8 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

8 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

8 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

8 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago