Categories: noticias-corporativas

RFS e IFTX anunciam parceria para fabricação no Brasil de produtos destinados ao mercado latinoamericano de broadcast

São Paulo 2/7/2021 –

Para expandir sua atuação no segmento de produtos de baixa e média potência voltados ao processo de digitalização de TV em pequenos municípios, a RFS – Radio Frequency Systems e a IFTX – Broadcast Television and Radio anunciam parceria que aumenta a competitividade dessa linha de soluções da RFS.

Pelo acordo, esses produtos, que até agora eram importados da unidade operacional da RFS na Austrália, passarão a ser produzidos na unidade da IFTX em Valinhos, São Paulo, o que vai garantir vantagens logísticas e maior capacidade competitiva.

“Conseguiremos reduzir em até 75% o lead time dos produtos na América Latina”, afirma Wilson Conti, gerente-geral e vice-presidente de Vendas LATAM na RFS, acrescentando que “esse é um importante avanço para consolidar a RFS no mercado de soluções de broadcast de baixa e média potência”.

Com décadas de experiência no mercado Broadcast de FM e TV e moderna base fabril, além de campo de provas e laboratório, a IFTX revelou-se o parceiro indicado para ser um fabricante certificado e qualificado de produtos com a marca RFS na América Latina. Com a parceria, a IFTX ficará responsável também por oferecer suporte técnico e pós-venda, enquanto a comercialização será efetuada diretamente pela RFS.

“Temos um grande foco no processo de digitalização de pequenos municípios brasileiros entre 2021 e 2023. Certamente, a parceria entre IFTX e RFS irá viabilizar a entrada de produtos de alta qualidade e melhor custo-benefício”, ressalta Jose Elias, sócio-diretor da IFTX.

As empresas já estão começando a atuar sob o novo modelo de negócios, que é acompanhado atentamente pela área global de broadcast da RFS. “A parceria possui foco inicial na América Latina, mas há uma grande expectativa de expandir o modelo para outras regiões”, finaliza Gopal Naidu, vice-presidente da Unidade de Negócios de Broadcast e Defesa da RFS.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Empresas de logística investem em gestão de riscos

Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas

11 horas ago

Profissionais de tech não temem impactos da IA na carreira

Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…

11 horas ago

IEG: insights importantes marcam o High Potential Program

High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…

11 horas ago

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago