Categories: noticias-corporativas

Futebol nos EUA sofre com baixo número de treinadores

Los Angeles 3/11/2021 – Os limites rígidos para o número de vistos nessa categoria deixam grandes lacunas no esporte

Sem coaches suficientes, clubes americanos enfrentam impedimentos na contratação de estrangeiros.

O futebol nunca foi tão popular nos Estados Unidos, com 7% dos entrevistados pela Gallup apontando-o como o seu esporte favorito, atrás apenas do beisebol, terceiro colocado com 9% da preferência. Na medida em que o esporte avança no país, aumenta também a demanda por coaches nos clubes norte-americanos. Em setembro deste ano, pelo menos cinco times da Liga Principal de Futebol (MLS) entraram em campo com treinadores interinos, demonstrando a dificuldade dos times em contratar profissionais capacitados. A crise atinge não só os times de elite, mas, principalmente, as ligas semiprofissionais e amadoras. 

Segundo a Challenger Sports, empresa de Kansas especializada em fornecer treinadores para clubes juvenis, a falta de coaches locais exige que times busquem profissionais fora do país. Em 2019, a empresa tinha uma demanda de 322 vagas, mas apenas 147 vistos temporários de trabalho foram aprovados pela imigração. “Os limites rígidos para o número de vistos nessa categoria impactam na quantidade de coaches que podemos trazer para o país, deixando grandes lacunas no esporte”, diz Derek Shoare, cofundador da companhia que treina em média 80 mil jovens por ano. 

Com a suspensão dos processos de imigração por conta da pandemia de Covid-19, no ano passado, a crise nos campos norte-americanos se agravou. Tanto que um time de Louisiana decidiu entrar na justiça para garantir que o treinador britânico Matthew Ferguson ingressasse nos Estados Unidos, mesmo diante das restrições para os cidadãos daquele país. “Vínhamos trabalhando nesse recrutamento desde 2018. Dias antes do lockdown, o visto foi aprovado e, em seguida, ele foi impedido de embarcar”, contou a advogada Leah Spivey para a agência Associated Press. 

Depois de atuar para o FCA Darmstadt na Alemanha como jogador e assistente técnico, em 2018, o brasileiro Bruno Meyer Simões, de São Paulo, foi convidado pelo clube alemão a ser scout e analista de desempenho, o que levou o time a ser campeão da Kreisoberliga, em 2019. Por conta do sucesso na Europa, Bruno foi então convidado a atuar no clube feminino Tudela FC, de Los Angeles, porém a data para o brasileiro se tornar treinador oficial do time depende do processo de imigração. “Os americanos trabalham mais a parte física, já os brasileiros são mais técnicos. Sabendo disso, os clubes buscam o nosso conhecimento para preparar jogadoras mais completas”, conta o ex-jogador profissional que migrou para a carreira de treinador em 2018, depois de passar pelos clubes norte-americanos Tulsa Revolution, em Oklahoma, e Golden State Force, da Califórnia. “Assim como eu, outros coaches estrangeiros aguardam permissão para trabalhar nos Estados Unidos. Enquanto isso, o esporte cresce em popularidade e pede mais profissionais capacitados em campo”, afirma. 

Em setembro, o futebol feminino profissional dos Estados Unidos bateu recorde de público na partida entre OL Reign e Portland Thorns, pela Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL), com cerca de 27 mil torcedores no Lumen Field, em Seattle. Trata-se do maior público já registrado em toda a história da modalidade no país.

Website: https://www.challengersports.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

17 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

2 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

2 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

2 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

2 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago