Portal Comunique-se

A importância da impermeabilização nas grandes obras

Com atendimento personalizado e ampliação da oferta, segmento voltado a grandes obras, inova, cresce e aumenta faturamento

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 13/7/2021 –

Com atendimento personalizado e ampliação da oferta, segmento voltado a grandes obras, inova, cresce e aumenta faturamento

Muitos casos de problemas com infiltrações e vazamentos são consequências da ausência de um projeto de impermeabilização adequado. Segundo o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), estima-se que os serviços executados depois de constatado o problema podem representar de 10 a 15% do custo total da obra.

Indústrias voltadas à proteção contra umidade e infiltração dos imóveis estão cada vez mais atentas para as demandas do segmento técnico, cujas exigências são complexas e customizadas. Este segmento de grandes obras teve uma alta no mercado principalmente a partir da Copa do Mundo de 2014, quando houve maior demanda de material para atender o mercado da construção civil. Desde então, a DRYKO Impermeabilizantes está entre as empresas que participam de licitações importantes, como obras de estádios, aeroportos e hospitais.

“O segmento técnico requer um contato direto com o corpo das construtoras e empreiteiras, responsáveis por grandes obras, com o objetivo de atender as necessidades deste mercado que é singular, exigente e de elevada produtividade. Esse contato mais próximo permite aprimorar produtos e desenvolver itens para atender requisitos específicos”, explica Fanny Sbracci, Gerente de Vendas Segmento Técnico da DRYKO Impermeabilizantes. A executiva cita os laboratórios de Controle e de Pesquisa & Desenvolvimento que a empresa mantém em sua planta para atender a demandas personalizadas.

Neste nicho de mercado, o que faz a diferença é manter uma relação personalizada com o cliente, por meio de canais diretos, oferecendo apoio técnico, flexibilidade de crédito e, principalmente, estando presente em todas as fases da obra para prestar suporte constante aos parceiros.

E os investimentos para alcançar tudo isso são expressivos. A DRYKO Impermeabilizantes, por exemplo, aportou R$ 15 milhões (entre 2019 e 2020), destinados à ampliação da capacidade produtiva e aprimoramento dos processos de qualidade, o que incluiu novos laboratórios, aquisição de equipamentos de última geração e contratação de mão de obra especializada.

Como resultado, o faturamento cresceu. Do início de 2020 até maio deste ano, a carteira do segmento técnico da DRYKO Impermeabilizantes teve um aumento de quase 150%, e a previsão é fechar 2021 com um incremento de 200% em relação ao faturamento do ano passado.

Revenda Especializada
No período pandêmico, quando as empresas tiveram de repensar tudo que havia sido planejado e mudar a direção de como os planos seriam executados, observou-se uma tendência interessante junto às empresas de impermeabilização. Trata-se das Revendas Especializadas, criadas para atuarem em uma determinada distância da fábrica, com o objetivo de prestar um atendimento ágil, com pronta-entrega, para as pequenas e médias necessidades das obras. E mais: o pacote inclui um prazo de pagamento diferenciado, preços mais competitivos e serviço de qualidade.

Esse tipo de ação foi inspirada na necessidade de contar com um suporte de reposição nos mercados locais e na ampliação das vendas no mercado nacional. Além disso, as empresas do setor de impermeabilização buscam alternativas para sair do senso comum, e se tornar referência para qualquer tipo de obra nos segmentos em que atuam.

Nesse sentido, ações de comunicação e divulgação da marca e dos produtos do segmento técnico estão a todo vapor, tais como a parceria com associações, divulgação da marca em veículos voltados ao setor da construção, e-mail marketing, distribuição de brindes, campanhas de PDVs (pontos de vendas) com slogans, entre outros.

Informações DRYKO Impermeabilizantes
Rodrigo Morelli: (11) 2088-5700
www.dryko.com.br
marketing@dryko.com.br

Informações para a imprensa:
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – ines@viapublicacomunicacao.com.br

Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner