São Paulo 16/7/2021 – A saúde integrativa oferece uma visão mais global do corpo, buscando a saúde de forma a integrar corpo, mente, emoções, destaca a presidente da UNACCAM.
Com o objetivo de trazer e desenvolver o conceito de saúde integrativa, a UNACCAM – União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama, que completa em agosto 20 anos de trabalho na formação de voluntárias para o apoio a pacientes oncológicas e suas famílias, prepara um novo curso para voluntárias
A UNACCAM- União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama completa mês que vem 20 anos de trabalho na formação de voluntárias para o apoio a pacientes oncológicas e suas famílias. Agora prepara novo curso para voluntárias, visando trazer e desenvolver o conceito de saúde integrativa.
Segundo Clarisia Ramos, presidente da UNACCAM, a ideia do curso é que as voluntárias possam desenvolver uma visão mais global do corpo, buscando a saúde de forma a integrar corpo, mente, emoções e espiritualidade, não focando apenas na doença.
“Em primeiro lugar, com este curso as voluntárias poderão ter um cuidado maior com sua própria saúde e, ao mesmo tempo, terão maior conhecimento para orientar as pacientes oncológicas a buscarem tratamentos mais completos, eficazes, individualizados e personalizados, sem efeitos colaterais, com segurança e a custo acessível”, destaca a presidente.
Somente no SUS são 29 tratamentos focados em saúde integrativa, que podem dar suporte e complementar os tratamentos convencionais, apoiando, reforçando e agilizando os mesmos. Entre as terapias integrativas estão reiki, acupuntura, yoga, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, biodança, ozonioterapia e terapia de florais entre outras.
Partindo da premissa de que o ser humano é um todo, a saúde integrativa busca o equilíbrio, pensado e tratado do ponto de vista de se ter, buscar e prevenir sempre com a perspectiva e foco da saúde, do que é ser saudável. E o resultado é o bem-estar; maior resposta aos tratamentos convencionais e a humanização do atendimento médico. “O objetivo é oferecer um serviço que vai além de apenas o pedido de exames e a prescrição de medicamentos”, destaca Ramos.
Inscrições
O Curso de Extensão em Saúde Integrativa tem como objetivo conectar a voluntária a hábitos saudáveis, pensando no bem-estar do ser humano e de seus semelhantes.
Serão 9 aulas ministradas em plataforma digital. Do dia 3 de agosto a 30 de novembro (todas segundas – feiras) no horário das 8h30 às 12h30.
Inscrição Contribuitiva de R$ 130,00 que será revertida em prol do Projeto Mamografia para Todas da UNACCAM (que tem como objetivo distribuir mamografias para população gratuitamente)
Website: http://www.unaccam.com.br/
Modalidade de quota fixa, criada por legislação de 2018, permite apostas online e via aplicativos,…
Resultados de cinco anos do estudo SEQUOIA de fase 3 demonstram benefícios duradouros do BRUKINSA…
A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…
ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…
Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…
O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…