Categories: noticias-corporativas

Audiência de plataformas de streaming aumenta durante a pandemia

São Paulo – SP 22/7/2021 – Para Noelle Nogueira, atriz e modelo brasileira, o setor de entretenimento tem crescido cada vez mais depois da pandemia.

Com aumento da procura por entretenimento, artistas brasileiros buscam novas oportunidades de carreira

De acordo com documento assinado por 63 entidades do audiovisual brasileiro em agosto de 2019, divulgado durante a 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado/RS, o setor movimenta mais de 25 bilhões de reais por ano, o que representa 0,46% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Em tempos de grande transformação digital, o setor audiovisual se tornou uma das principais ferramentas para a comunicação eficaz de pessoas e organizações, já que está diretamente ligado ao modo em como a sociedade cria e consome conteúdo.

Em 2020, durante o isolamento social em decorrência da pandemia, os vídeos podem ter se tornado tanto escapatória de entretenimento, quanto uma forma de interlocução e conexão entre empresas e seus colaboradores e método de educação.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media, 98% dos usuários de internet consomem algum tipo de conteúdo via streaming de áudio ou vídeo e 73% afirmam que o consumo de streaming de vídeo (pago ou gratuito) aumentou após o início da atual crise. Por isso, uma série de tendências surgiu neste período e pode se fortalecer ainda mais em 2021.

Para Noelle Nogueira, atriz e modelo brasileira, o setor de entretenimento tem crescido cada vez mais depois da pandemia. “As pessoas têm passado mais tempo em casa, o que foi um facilitador para a ampliação da programação de plataformas de streaming”, comenta.

Oportunidades para artistas brasileiros no streaming

Dados divulgados pela Netflix e publicados pelo portal Meio&Mensagem mostram que a plataforma atingiu 200 milhões de assinantes no mundo, sendo que 60% deles estão fora da América do Norte.

Somente no Brasil, até junho de 2020, o streaming contava com 17 milhões de assinaturas. Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), nesse período o Brasil tinha 15,2 milhões de assinantes de televisão a cabo.

Com essa movimentação, artistas brasileiros têm buscado oportunidades fora da televisão brasileira como é o caso de Wagner Moura, protagonista de Narcos, série de alcance mundial, e Bruno Gagliasso, que atualmente está na Espanha desenvolvendo uma série para a plataforma de streaming Netflix.

Segundo Noelle, os artistas brasileiros estão sendo beneficiados com essa mudança de comportamento do consumidor. “O número de acessos podem contribuir para a quantidade de produções que a plataforma terá que desenvolver. Esse é um ciclo comum que tem contribuído para a contratação de novos artistas, gerando oportunidades para atores brasileiros”, finaliza.

Website: https://www.instagram.com/olivisassessoria/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

MultiBank Group confirma que o TGE do token $MBG está marcado para 22 de julho de 2025

O MultiBank Group, a maior instituição financeira de derivativos do mundo, anunciou oficialmente que o…

2 dias ago

Setor imobiliário cresce 88%, mas 2025 terá desafios

Estudo da Grant Thornton revela também aumento na receita das incorporadoras e alerta sobre os…

3 dias ago

Elite troca luxo por experiências, aponta a we.arch

Movimento global aponta mudança nos valores de consumo da elite econômica, que passa a priorizar…

3 dias ago

Investimentos em tecnologia impulsionam o setor portuário

O governo e o setor privado priorizam a inovação e as soluções tecnológicas como componente…

3 dias ago

Coolab lança sua 1ª campanha institucional com artistas

Coolab reúne principais artistas e influenciadores brasileiros em sua 1ª campanha institucional

3 dias ago

Mercado de logística de US$ 11,2 tri atrai desenvolvedoras

Com cerca de 80% das empresas brasileiras enfrentando problemas de eficiência operacional, consultorias de TI…

3 dias ago