PARIS LA DÉFENSE 14/7/2021 –
A nova solução se integra facilmente com os processos existentes de inscrição na central de atendimento
É totalmente transparente aos usuários e permite que a equipe se concentre na melhoria do serviço
A correspondência de voz da Thales é compatível com a detecção de fraudes e autenticação perfeita de clientes legítimos
A Thales anuncia uma nova solução biométrica de voz que de sua Plataforma de Serviço de Identidade Digital Confiável para integração e autenticação. A tecnologia atendeàcrescente demanda das centrais de atendimento das operadoras de telefonia móvel para combater fraudes de identidade, enquanto proporciona uma experiência única ao cliente. Fornecido em parceria com a ID R&D, uma das líderes do setor em biometria por voz, o recurso reforça ainda mais as soluções de identidade da Thales, que já incorpora a verificação sofisticada de documentos de identidade e a biometria avançada, como o reconhecimento facial e de impressão digital.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210714005619/pt/
©Thales
As operadoras das centrais de atendimento precisam verificar a identidade dos autores das chamadas para detectar tentativas de fraude de identidade, mas além de se mostrarem ineficazes, os processos atuais com o uso da Autenticação Baseada em Conhecimento (KBA) criam atrasos frustrantes para assinantes legítimos, comprometendo a experiência do cliente.
Já a solução de correspondência por voz automatizada da Thales é totalmente transparente e discreta para os autores das chamadas e não requer informações nem treinamento por parte da equipe da central de atendimento. A tecnologia permite detectar fraudadores que tentam se passar por clientes. As vozes dos autores das chamadas são comparadas rapidamente com impressões por voz armazenadas de fraudadores conhecidos e pessoas associadas a padrões suspeitos de chamada.
Com forte desempenho na Avaliação de Reconhecimento de Voz do NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos) de 2019, a tecnologia da ID R&D é reconhecida por oferecer precisão, velocidade e confiabilidade sem precedentes.
A correspondência de voz da Thales também é compatível com a autenticação perfeita de clientes legítimos. Com o consentimento do usuário, isto possibilita ainda mais acessar com segurança ofertas de serviços personalizados. Após recente implementação por uma operadora com liderança em telefonia móvel, a biometria por voz da Thales comprovou ser tão eficaz na identificação dos autores de chamadas fraudulentos, que agora se estende a novos casos de uso com autenticação de usuário existente para substituir logins e senhas, tudo isto segundo os regulamentos locais referentesàprivacidade.
“A ID R&D fornece uma nova geração de biometria por voz que permite maior segurança e melhores experiências do usuário. A parceria com a Thales para detectar e evitar fraudes sem impor atrito aos clientes e sem dar pistas aos fraudadores é animadora”, afirma Alexey Khitrov, diretor executivo (CEO) na ID R&D. “Com esta solução, oferecemos às operadoras de telefonia móvel um excelente caso para implantar a biometria por voz para impedir fraudes durante a inscrição de novos assinantes e, na sequência, reforçar a autenticação em curso”
“Os fraudadores agora se concentram cada vez mais nos canais remotos, como centrais de atendimento, para se passar por clientes legítimos”, diz Guillaume Lafaix, vice-presidente de Soluções de Conectividade Móvel na Thales. “As características exclusivas da voz representam, portanto, um recurso poderoso para combater estes tipos de fraude. Captada sem esforço no instante da inscrição, a biometria por voz também define um modo de aprimorar a experiência de clientes a longo prazo.”
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.
Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.
ACESSE
Thales Group
Segurança
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210714005619/pt/
Contato:
IMPRENSA
Relações com a Mídia da Thales
Identidade e Segurança Digital
Vanessa Viala
+33 (0)6 07 34 00 34
Laura Bandiera
+33 (0)7 64 48 51 64
laura.bandiera@thalesgroup.com
Fonte: BUSINESS WIRE