Categories: noticias-corporativas

Para captar mais alunos e desburocratizar a matrícula, escolas investem em ferramentas digitais

Natal, RN 16/8/2021 – Assim como a captação e a matrícula podem ser online, a assinatura dos contratos e os pagamentos deles também.

Sistemas que facilitem a captação de novos alunos e que permitem realizar a matrícula 100% online estão sendo o melhor caminho para as escolas.

Durante o último ano, as escolas precisaram se reinventar, principalmente na forma de captar novos alunos, renovar e fazer matrículas. Com todos os desafios vividos, ficou claro que na hora de atrair e converter alunos é preciso usar mais do que nunca a tecnologia para ter sucesso nos resultados da escola.

Assim, surge um novo processo para as escolas: captar alunos no digital e fazer a matrícula 100% online. Apesar de serem métodos não tão novos no mercado, muitas instituições ainda realizam essas ações de forma tradicional, presencial e com muitos protocolos obsoletos.

Porém, em um mundo pandêmico e pós-pandêmico é preciso investir em processos que facilitem tanto a rotina da escola, quanto as dos pais. Além de trazer uma organização, segurança e retorno mais rápido para as instituições, que ainda precisam se recuperar da crise financeira advinda da pandemia

De acordo com Thiago Chaer, CEO e cofundador da Future Education e consultor da Unidade de Inteligência de Mercado da The Economist, entre os desafios para atrair novos alunos em um período pós-pandemia, os principais serão entender a audiência, ter boa e moderna comunicação e menos burocracia.

Thiago ainda comenta que aplicar processos menos burocráticos e traumáticos, permitindo acompanhamento online, tornará fácil o acesso à matrícula do aluno que deseja ingressar na instituição.

Para superar esses desafios e desburocratizar esses processos, as escolas precisam investir em algumas soluções, como afirma o gestor de produtos educacionais da Activesoft, Filipe Marques.

“Para conseguir captar mais alunos e se recuperar da crise, as escolas precisam investir em ferramentas tecnológicas que garantam que esse processo seja mais ágil e acima de tudo tragam um retorno do investimento. Por exemplo, aqui na Activesoft desenvolvemos uma ferramenta onde as escolas conseguem reunir as informações de todos os potenciais alunos, entender em que etapa eles estão, quando devem entrar em contato, qual proposta a fazer e aliado a isso, um sistema para realizar a matrícula online, que é simples e rápido. Pensar em soluções assim, que facilitem a rotina dos pais e da escola, reduz tempo e custos, e ainda traz melhores resultados efetivos, como vemos dos nossos clientes, que já aderiram ao uso da tecnologia, usam essas ferramentas”, comenta.

Filipe ainda fala que cada vez mais as escolas precisam desenvolver sua gestão online, para que em qualquer tempo ou lugar, elas tenham o controle das informações. “Assim como a captação e a matrícula podem ser online, a assinatura dos contratos e os pagamentos deles também. Por que não fazer tudo isso digitalmente, com segurança, transparência e sem risco de perder a oportunidade de efetivar aquele aluno na sua escola? A tecnologia sempre será uma aliada da escola, principalmente da gestão.”

Buscando novas estratégias para superar esse tipo de desafio, inovando na captação de novos alunos e na matrícula, o coordenador administrativo do Complexo Educacional Noilde Ramalho ED/HC, Dickson Pessoa e a secretária do colégio Mazzarello, Ana Flávia destacam o que estão fazendo em suas escolas.

“Usar uma ferramenta de captação de alunos revolucionou a forma como a gente tratava nossos potenciais clientes. A gente consegue ver claramente os pontos mais falhos e reverter em ações que gerem mais matrículas. Facilita a forma de captar alunos e melhora nosso relacionamento com o cliente. O uso da ferramenta é uma experiência fantástica”, aponta o coordenador administrativo.

Já a secretária Ana Flávia destaca o uso de um sistema para matrículas totalmente online.
“Antes de utilizarmos uma ferramenta para a matrícula online, era tudo muito burocrático e demandava muito tempo da nossa equipe, além de que gerava enormes pilhas de papéis. Depois que adotamos um sistema, realizamos tudo online, desde o cadastro dos dados, assinatura do contrato, até o pagamento. Então, isso agiliza muito nossa rotina, o que é maravilhoso”, explica a secretária.

Escolas apontam que os caminhos para seguirem nos próximos anos estão cada vez mais claro: investir em tecnologia para que os processos sejam totalmente automatizados e gere praticidade para os pais e para a escola.

Website: https://activesoft.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago