Categories: noticias-corporativas

Crescimento do mercado pet comprova a importância do sistema de gestão

26/7/2021 –

As vendas cresceram 13,5%, incluindo um faturamento de R$ 40,1 bilhões, levando o Brasil para o segundo lugar do ranking mundial de faturamento no setor, atrás somente dos Estados Unidos.

No ano de 2020, em que a pandemia do Coronavírus causou grandes prejuízos para as lojas físicas com a queda de 40% do fluxo de clientes, houve o crescimento do mercado pet no Brasil. As vendas cresceram 13,5%, incluindo um faturamento de R$ 40,1 bilhões, levando o Brasil para o segundo lugar do ranking mundial de faturamento no setor, atrás somente dos Estados Unidos. Este contraste pode indicar que algumas estratégias foram fundamentais para a estabilidade de um negócio em meio à crise.

Crescimento do mercado pet – O aumento era previsto

Em primeiro lugar, é fundamental destacar que este setor apresentava crescimento e uma boa projeção antes mesmo da pandemia. Dessa forma, no ano de 2018, o crescimento foi de 4,6% em faturamento, chegando a R$ 34,4 bilhões, ao mesmo tempo em que em 2019 o aumento foi de 3%, totalizando R$ 35,4 bilhões (informações oferecidas pelo Instituto Pet Brasil).

E conforme Camila Torres, CEO do Sistema Ploutos, há fatores principais que indicam o porquê da expansão:

A humanização dos pets

Este foi um ponto que influenciou no crescimento do mercado pet tendo em vista a mudança na forma de tratar os animais. Ainda de acordo com Camila, as pessoas passaram a morar sozinhas, ficar mais tempo em casa e ter um novo estilo de vida. Como resultado, os animais se tornaram companheiros diários, sendo tratados até como membros da família.

Isso faz com que a clientela se torne mais exigente quanto aos produtos oferecidos aos pets, importando-se muito com a qualidade e estando disposta a pagar mais.

Por exemplo, pode-se notar, de acordo com pesquisa realizada em 2018 pela Euromonitor sobre Pet Care no Brasil, o aumento da venda de produtos naturais para a alimentação dos pets, apesar de este tipo de comida ter um valor superior.

O processo de gestão

Segundo a CEO do Sistema Ploutos “além da humanização dos animais, outro ponto que contribuiu para o crescimento do mercado pet é a forma de gerir o seu negócio.”

Camila indica que as empresas que menos foram impactadas pela crise e pelas medidas de restrição foram aquelas já possuíam um Sistema de Gestão, e que conseguiram controlar dentro do seu sistema as informações de seus clientes referente a vacinas, datas de retorno de consultas, banhos e tosas, que fizeram vendas ativas aos clientes baseadas em seu padrão de consumo e ofereceram comodidade ao seu cliente.

Assim, ela afirma que o investimento em tecnologia é fundamental até mesmo em um cenário de pós-pandemia. Somente os pet shops que tinham um bom planejamento foram capazes de visualizar a oportunidade de crescimento do mercado. E quando a crise chegou, as marcas que investiram em gestão foram capazes de acompanhar o crescimento do mercado pet.

Website: http://ploutos.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

10 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

10 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

10 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

10 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago