Categories: noticias-corporativas

Mercado do vinho reaquece durante a pandemia com lançamentos e novas estratégias

São Paulo (SP) 30/7/2021 –

Dados revelam que mais de 83 milhões de brasileiros consomem a bebida; quase a metade pelo menos uma vez por semana

Segundo um estudo divulgado recentemente pela plataforma CupomVálido, o consumo de vinhos no Brasil durante o período pandêmico registrou aumento superior a 30% em relação ao último ano, o equivalente a 2,78 litros per capita.

A pesquisa ainda revelou que o vinho tinto é o favorito de 55% dos brasileiros consultados, enquanto 25% preferem o branco e 5% o rosé. Sobre os tintos, a preferência são os rótulos Malbec – responsáveis por aproximadamente 59% de todo o plantio de uvas. Na sequência aparecem Cabernet Sauvignon e Merlot.

Os números serviram como uma injeção de entusiasmo no setor. Sendo assim, algumas importadoras já saíram na frente, cuidando dos seus parceiros comercias, apostando na reformulação de seus catálogos com estratégia arrojada de comunicação e marketing, contratando profissionais de alto rendimento e demonstrando sua total idoneidade através dos serviços prestados.

Especificamente sobre o perfil dos compradores, os resultados apresentados revelam que 59% dos consumidores possuem idade superior a 35 anos, 30% utilizam plataformas digitais para a compra das bebidas e mais de 70% de todos os consultados estão dispostos a conhecerem novos rótulos, não ficando presos a marcas e subtipos de uvas.

No início do mês de julho o mercado recebeu o lançamento que harmoniza com pratos complexos que acompanham carne vermelha, cogumelos ou trufas.

O Brunello da safra 2015 tornou-se fenômeno mundial em 1980. Sua primeira menção vem do vinho Vino Scelto (Vinho Escolhido), de 1865, feito de um clone de uva Sangiovese Grosso. Esses vinhos apresentaram uma característica única: extrema capacidade de guarda.

A novidade está disponível na Orion Vinhos. Recentemente, a companhia adotou novas estratégias comerciais e logísticas para aprimorar a sua relação com consumidores e parceiros. Segundo Alexandre Santucci, especialista em vinhos e consultor de comunicação e marketing da empresa, “o momento pede ações para que a importadora possa aumentar sua presença de mercado sem abrir mão de oferecer bom preço e ótimos rótulos.”, diz.” 

Website: http://brunellobergollo.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago