Categories: noticias-corporativas

Mercado do vinho reaquece durante a pandemia com lançamentos e novas estratégias

São Paulo (SP) 30/7/2021 –

Dados revelam que mais de 83 milhões de brasileiros consomem a bebida; quase a metade pelo menos uma vez por semana

Segundo um estudo divulgado recentemente pela plataforma CupomVálido, o consumo de vinhos no Brasil durante o período pandêmico registrou aumento superior a 30% em relação ao último ano, o equivalente a 2,78 litros per capita.

A pesquisa ainda revelou que o vinho tinto é o favorito de 55% dos brasileiros consultados, enquanto 25% preferem o branco e 5% o rosé. Sobre os tintos, a preferência são os rótulos Malbec – responsáveis por aproximadamente 59% de todo o plantio de uvas. Na sequência aparecem Cabernet Sauvignon e Merlot.

Os números serviram como uma injeção de entusiasmo no setor. Sendo assim, algumas importadoras já saíram na frente, cuidando dos seus parceiros comercias, apostando na reformulação de seus catálogos com estratégia arrojada de comunicação e marketing, contratando profissionais de alto rendimento e demonstrando sua total idoneidade através dos serviços prestados.

Especificamente sobre o perfil dos compradores, os resultados apresentados revelam que 59% dos consumidores possuem idade superior a 35 anos, 30% utilizam plataformas digitais para a compra das bebidas e mais de 70% de todos os consultados estão dispostos a conhecerem novos rótulos, não ficando presos a marcas e subtipos de uvas.

No início do mês de julho o mercado recebeu o lançamento que harmoniza com pratos complexos que acompanham carne vermelha, cogumelos ou trufas.

O Brunello da safra 2015 tornou-se fenômeno mundial em 1980. Sua primeira menção vem do vinho Vino Scelto (Vinho Escolhido), de 1865, feito de um clone de uva Sangiovese Grosso. Esses vinhos apresentaram uma característica única: extrema capacidade de guarda.

A novidade está disponível na Orion Vinhos. Recentemente, a companhia adotou novas estratégias comerciais e logísticas para aprimorar a sua relação com consumidores e parceiros. Segundo Alexandre Santucci, especialista em vinhos e consultor de comunicação e marketing da empresa, “o momento pede ações para que a importadora possa aumentar sua presença de mercado sem abrir mão de oferecer bom preço e ótimos rótulos.”, diz.” 

Website: http://brunellobergollo.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

9 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

9 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

9 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

9 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago