Categories: noticias-corporativas

Emissora VTV SBT investe em conteúdos exclusivamente digitais e atinge 500 mil inscritos no YouTube

Campinas, São Paulo 30/7/2021 –

Motivados pelo impacto da rede social na culturalização desse tipo de conteúdo, a VTV, emissora afiliada do SBT na Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista e Litoral Norte, investe desde 2011 no fortalecimento da sua estratégia digital, que inclui desenvolvimento de conteúdos exclusivos para a plataforma.

O YouTube, plataforma de vídeos consolidada nos dias de hoje, foi fundado em 2005 com o objetivo de facilitar o upload de vídeos na internet, uma vez que naquele tempo existia uma grande dificuldade em compartilhar conteúdos em formato de vídeo devido ao tamanho e à velocidade de conexão, que eram bem limitados.

Assumindo um importante papel na vida das pessoas e na construção e na disseminação da cultura brasileira, o YouTube lidera em humor, notícias, músicas e entretenimento, fazendo com que a plataforma receba mais de 2 bilhões de acessos mensalmente.

Motivados pelo impacto da rede social na culturalização desse tipo de conteúdo, a VTV, emissora afiliada do SBT na Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista e Litoral Norte, investe desde 2011 no fortalecimento da sua estratégia digital, que inclui desenvolvimento de conteúdos exclusivos para a plataforma, como transmissão ao vivo dos telejornais, conteúdos sobre esportes e games, vídeos e lives exclusivas, e os projetos digitais “Minutinhos da Chef” e “Dicas na Medida”, que já estão ganhando muitos likes e compartilhamentos nas páginas da VTV.

Comprovando o sucesso nas redes sociais e a ampliação no alcance por meio das plataformas digitais, “Jornalismo VTV”, canal no YouTube da VTV, recentemente alcançou a marca dos quinhentos mil inscritos e cerca de 18 milhões de visualizações por mês, totalizando 156 milhões desde o início da página. Gabriel Rosário, Coordenador Digital e Social Media da VTV comenta essa conquista: “A VTV sempre se mostrou pioneira no ambiente digital. Especificamente no YouTube do Jornalismo VTV, o foco é a produção incessante de conteúdo de qualidade e que trouxe para as redes sociais a mesma credibilidade que já temos na TV. A conquista dos 500 mil inscritos vem para confirmar que estamos no caminho certo e nos incentiva a fazer cada vez mais”.

Website: https://www.youtube.com/c/JornalismoVTVSBT/featured

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Avène promove aula de proteção solar para alunos da CBVela

A aula abordou temas como a importância do cuidado com a pele na infância e…

12 horas ago

Tendências de casamento levam casais a economizar nas festas

Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos…

12 horas ago

Rio recebe a 12ª Tattoo Week, um dos maiores festivais de tatuagem do mundo

Com mais de 220 expositores, o festival acontece em janeiro e receberá profissionais reconhecidos, apresentará…

12 horas ago

Desenvolvimento de soft skills redefine a atuação de profissionais de TI

Adaptabilidade, colaboração e visão estratégica são qualidades que se tornam ainda mais relevantes em um…

12 horas ago

SPAR Brasil abre mais de 150 vagas em todo o Brasil

Empresa entre as líderes em merchandising possui diversas oportunidades abertas

12 horas ago

Refugiados no Brasil possuem direitos previstos em lei

Planeta de TODOS completa 8 anos de atuação com um trabalho de acolhimento humanitário, ação…

12 horas ago