Categories: noticias-corporativas

Mercado imobiliário se mantém com a pandemia e tem perspectiva de crescimento

Rio de Janeiro, RJ 5/8/2021 – A procura por imóveis de locação, até metade de julho de 2021, é maior do que a demanda de imóveis para alugar.

O mercado de imóveis se mostrou resistente à pandemia e vem mostrando ascensão desde o último semestre de 2020, apresentando crescimento de 57,5% nos valores financiados comparado com 2019.

Segundo a reportagem “O futuro do mercado imobiliário em um mundo pós-pandemia”, da Revista Exame, e dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o mercado de imóveis se mostrou resistente à pandemia e vem mostrando ascensão desde o último semestre de 2020, apresentando crescimento de 57,5% nos valores financiados comparado com 2019.

Se, durante os períodos mais críticos da crise sanitária da Covid-19, esse mercado se manteve ativo e vem mostrando constante expansão, a expectativa para a pós-vacinação da população é ainda maior.

Aline Costa, fundadora da imobiliária Tô com a Chave no Rio de Janeiro, relata que a procura por imóveis de locação, até metade de julho de 2021, é maior do que a demanda de imóveis para alugar.

Segundo a matéria “Pandemia acelera a digitalização do mercado imobiliário brasileiro” do jornal Estadão, as imobiliárias, durante a pandemia do novo coronavírus, tiveram que se adaptar e investir em ferramentas tecnológicas para manter o funcionamento do mercado, tanto em forma de atendimento como em serviços e produtos para facilitar o acesso das pessoas a tudo que as imobiliárias oferecem.

Com isso, a proprietária da Tô com a Chave – imobiliária e Startup de mercado imobiliário do RJ – afirma que houve algumas mudanças na rotina da empresa, como uso de tours virtuais pelos imóveis à venda ou para locação, criação de plataforma colaborativa na qual os clientes cadastram imóveis de forma on-line e sem sair de casa, além de atendimento cada vez mais empático e humanizado.

Apesar dessas adaptações digitais, a 4ª rodada da “Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro” da DataZAP+ (setor de inteligência imobiliária do ZAP+) afirma que 57% das pessoas entrevistadas disseram ter visitado imóveis de forma presencial durante a pandemia.

“Mesmo com atualizações e investimentos digitais demandados por avanços na indústria tecnológica, o setor imobiliário não perde a necessidade de espaço físico e contato direto com os interessados em imóveis, tornando-se essencial nas tomadas de decisões”, opina Aline Costa ao afirmar que, levando em consideração os dados citados acima e experiências do seu próprio empreendimento, ainda que possua 5 unidades de sua imobiliária, pretende lançar uma franqueadora da Startup.

Essa expectativa acompanha o crescimento do mercado e acredita-se que, no pós-pandemia, o encontro “cara a cara” seja prioridade dos clientes.

Website: https://www.tocomachave.com.br/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Materiais antimicrobianos ajudam contra doenças de inverno

Doenças respiratórias virais e bacterianas já somam mais de 93 mil casos no Brasil em…

18 horas ago

Especialista fala sobre gestão de projetos de infraestrutura

Em 2025, a construção civil brasileira enfrenta desafios com juros altos, mas mantém previsão de…

18 horas ago

Mercado logístico de SC celebra crescimento

Setor aquecido e aposta em alta tecnologia aliada à localização estratégica garantem uma das menores…

18 horas ago

Uso de tecnologias avança na construção civil em 2025

Integração digital e qualificação profissional são chaves para o futuro do setor no Brasil

18 horas ago

Alter Solutions é adquirida por act digital

A act digital realiza aquisição de Alter Solutions, expandindo atuação na Europa

18 horas ago

Bandeira vermelha impulsiona energia solar por assinatura

Empresas de pequeno porte buscam alternativas, e modelo por assinatura de energia solar ganha força…

18 horas ago