Porto Alegre, RS 3/8/2021 – A pandemia impulsionou a celebração simples, com os preparativos feitos pela internet ou em casa.
Olhar atento aos novos formatos de eventos e tecnologia pode ajudar empresas do setor a retomar faturamento
Há mais de um ano o setor de eventos vem contabilizando os prejuízos e tentando encontrar novos caminhos para superar a crise que a pandemia trouxe. O impacto é grande: 98% de queda no faturamento em 2020. Segundo a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), cerca de 4 em cada 5 celebrações foram canceladas. Para dar a volta por cima, as empresas do setor estão se reinventando para enxergar oportunidades e se adaptar às necessidades do público.
Os empreendedores que estão investindo em serviços digitais estão saindo na frente, já que estes ganharam ainda mais relevância durante a pandemia. É o caso da “O Amor é Simples”, empresa de vestidos de noiva que já nasceu como e-commerce e, agora, aposta em um novo produto digital. O ” Vestido de Noiva Digital” desenvolvido em parceria com a Maximus Tecidos, tem três opções de peças desenhadas pela estilista Évelin Bordin tanto para noivas quanto para costureiras.
A iniciativa oferece soluções para lacunas que a empresa enxerga no mercado. Para as noivas, é uma forma mais acessível para adquirir o vestido que pode ser confeccionado de forma customizável e mais em conta pela sua costureira de confiança, sem enfrentar deslocamentos às lojas e até mesmo para outras cidades. Já para as profissionais de costura, que normalmente não têm conhecimento em modelagem, gera oportunidade para que possam oferecer um novo produto, ampliar a sua renda utilizando o molde até mesmo para fazer vestidos para diferentes ocasiões.
Para Laís Ribeiro, uma das idealizadoras e sócia da “O Amor é Simples”, mesmo com o mercado voltando a aquecer, as cerimônias não serão grandes. “A pandemia impulsionou a celebração simples, mais intimista, feita em espaços menores ou em casa mesmo. Isso é a cara da nossa marca. Nós aproveitamos a expertise no assunto para inovar não só em produto, mas também na forma de consumo. É mais uma passo na democratização da moda noiva e ainda conseguimos impulsionar o nosso faturamento”, explica.
O novo lançamento deve reforçar a tendência de recuperação da empresa, que já sente nos resultados o reflexo do início da vacinação e a possibilidade de retorno das celebrações. O faturamento do segundo trimestre de 2021 teve um aumento de 27% em comparação com o primeiro trimestre.
A melhora nos números da empresa acompanha a tendência apontada pela Abrafesta, que prevê muito trabalho nos próximos dois anos, com a realização dos eventos adiados. Mesmo assim, o impacto no setor é inegável e revela que nem todos empreendedores tiveram a visão ou oportunidade de encontrar uma saída para a crise causada pelo novo coronavírus. Segundo a entidade, 60% das empresas do setor pararam completamente e 32% mudaram o modelo do negócio.
Website: https://www.oamoresimples.com.br/
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