Categories: noticias-corporativas

Especialistas do Grupo Petland dão dicas sobre as melhores práticas na gestão de pet shop e clínica veterinária

São Paulo 4/8/2021 –

Os temas dos nove episódios dos podcasts e videocasts do novo canal “Resenha Pet” podem ser acessados a cada 15 dias pelo YouTube

Para quem deseja empreender no mercado pet há oportunidades que vão desde pet shop, em diversos formatos, a serviços específicos voltados à saúde e à alimentação animal. Todavia, milhares de pequenos empresários não sabem como lidar com a gestão do negócio, num ambiente cada vez mais competitivo. Com o objetivo de ajudá-los a buscar soluções mais eficazes, o Grupo Petland lançou o podcast e o videocast “Resenha Pet”.

Os temas escolhidos dos nove episódios vão abordar, de forma objetiva e descomplicada, questões relacionadas à gestão financeira, ações de marketing, projeto da loja ou da clínica veterinária e também sobre como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) afeta o varejista pet.

“Acreditamos no formato deste novo canal de comunicação para compartilhar o conhecimento que temos acumulado ao longo de sete anos de operação no país. O mercado pet está evoluindo, mas ainda existem barreiras para o pequeno lojista ter acesso a ferramentas de gestão e inúmeras soluções tecnológicas disponibilizadas por empresas de Business Intelligence e startups”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo Petland.

O executivo fez questão de conduzir a apresentação dos podcasts e videocasts, que terão a participação dos gestores das empresas do grupo, entre as mais conhecidas as franquias Dra. Mei e Petland. O primeiro episódio sobre “Gestão de Pet Shop e Clínica Veterinária” já está no ar e pode ser conferido no Instagram (@rodrigo.albuq) e também no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4FoTShRUjtg), além de outras plataformas de streaming. A cada 15 dias, um novo episódio será divulgado.

Com o Programa de Afiliados, criado em abril de 2020, a companhia está dando a oportunidade aos pequenos lojistas de melhorar a comunicação com seus clientes, por meio de um pacote de benefícios 100% online apoiado em ferramentas de marketing e vendas, conteúdo e gestão.

De janeiro a junho de 2021, o Grupo contabilizou 321 lojas (entre Petland, Dra. Mei e lojas afiliadas). As lojas operam em 22 estados nas principais cidades do país. As perspectivas para 2021 são de crescer 50% e, no médio prazo, atingir 2.500 lojas até 2027.

Website: http://www.grupobrasilpet.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

21 horas ago

Resistência antimicrobiana é pandemia global invisível

A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…

21 horas ago

Consultorias tradicionais perdem espaço para Sócio Alugado

O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…

21 horas ago

Shoppings criam estratégias para a Black Friday

A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…

21 horas ago

UniFECAF EAD avança no cenário nacional com rede de polos

Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil

21 horas ago

FairFood lança plataforma on-line de consulta de lácteos A2

A FairFood anuncia o lançamento de uma plataforma que facilita o acesso a informações sobre…

21 horas ago