Portal Comunique-se

Setor atacadista cresce e se torna tendencia em meio à pandemia

De acordo com pesquisa realizada pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas), o segmento atacadista cresce cada vez mais, conquistando espaço no mercado com novas lojas, produtos diversos e preços acessíveis. O setor registrou em 2020 um crescimento nominal de 5,2% sobre 2019, com faturamento de R$ 287,8 bilhões.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Aparecida de Goiânia, Goiânia, Brasília. 31/8/2021 –

De acordo com pesquisa realizada pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas), o segmento atacadista cresce cada vez mais, conquistando espaço no mercado com novas lojas, produtos diversos e preços acessíveis. O setor registrou em 2020 um crescimento nominal de 5,2% sobre 2019, com faturamento de R$ 287,8 bilhões.

Nos últimos anos foi possível acompanhar o forte crescimento do setor atacadista, que se destacou graças aos seus diferenciais e às tendências do mercado.

Os atacadões possuem uma estrutura grande e enxuta, permitindo que a loja também sirva como estoque. Além disso, contam com preços competitivos, tanto nas vendas no atacado quanto no varejo. Vale destacar também que tais lojas funcionam no sistema self-service (autosserviço) e de cash & carry (pague e leve), em que o cliente escolhe o produto diretamente nas gôndolas, fecha a compra, efetua o pagamento e leva o produto na hora.

Outro ponto importante é o fato de os atacados terem mudado os padrões das lojas, oferecendo uma melhor experiência de compra, com investimentos em climatização, iluminação, ambientação e localização.

Todas essas características tornaram as lojas atacadistas bastante atrativas para o consumidor que busca economizar, principalmente durante a crise e em decorrência das incertezas que a pandemia trouxe.

Com a chegada da covid-19, as lojas atacadistas se tornaram também grandes aliadas dos mercados de bairros, dos microempreendedores individuais e dos negócios voltados ao delivery, suprindo suas necessidades e carências de produtos.

A tendência deste tipo de negócio motivou a criação do primeiro atacadão de drogarias do Brasil. A loja ficará em Goiânia e está sendo pensada e executada pela rede de Drogarias Santa Marta. Visa trazer muitas facilidades e oferecer mais oportunidades para que os consumidores economizem.

Fonte:

https://abad.com.br/indicadores/faturamento-do-atacado-distribuidor-cresce-em-maio-2/

Website: https://www.drogariasantamarta.com.br/

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner