Categories: noticias-corporativas

Advogados investiram em marketing jurídico durante a pandemia, mostra pesquisa

São Paulo (SP) 27/12/2021 – “O novo provimento com regras para publicidade deu segurança para advogados atuarem com mais conteúdo patrocinado”, diz Rafael Faria Gagliardi

Mais de 50% de advogados respondentes investiram em marketing jurídico durante a pandemia, mostra pesquisa ‘Mapa Jurídico Nacional’, realizada pela consultoria LETS Marketing

Em 2021, os escritórios de advocacia passaram a investir ainda mais em marketing jurídico, conforme mostra a pesquisa ‘Mapa Jurídico Nacional’, realizada pela consultoria LETS Marketing, especializada em comunicação e marketing jurídico.

De acordo com o levantamento, 53% dos advogados respondentes afirmaram terem direcionado investimentos para marketing entre março de 2020 e maio de 2021. Outras frentes que receberam investimentos foram Tecnologia (47%), Recursos Humanos (34%), Novos Mercados (24%) e Estrutura Física (13%).

Para o sócio-fundador e CEO da LETS Marketing, Rafael Faria Gagliardi, os escritórios de advocacia entenderam que barreiras geográficas não os impedem de atender clientes na jurisdição nacional. “Saiu na frente quem já havia investido em marketing jurídico e tecnologia antes do início da pandemia. Entre os respondentes, 19% afirmaram ter desinvestido em estrutura física no período, enquanto 24% confirmaram que buscaram novos mercados”, explica.

Para Gagliardi, a tendência é que o marketing jurídico cresça ainda mais no Brasil. “O novo provimento com regras para publicidade voltada a advogados e escritórios deu segurança para este mercado atuar, por exemplo, com mais conteúdo patrocinado nas redes sociais e branded contente em geral. Temos visto escritórios de advocacia se abrirem mais a práticas que já vinham eventualmente sendo praticadas, mas que agora têm segurança jurídica para serem exploradas sem controversas”.

Participaram da pesquisa 70 advogadas e advogados atuantes em 62 escritórios de advocacia nacionais de todos os portes, representando um total de 4.500 advogados. Entre os escritórios representados, 28% são full-service, 30% abrangentes e 42% são boutiques especializadas.

A pesquisa ‘Mapa Jurídico Nacional’ pode ser conferida na íntegra em https://bit.ly/3pu4OAE.

Website: https://bit.ly/3pu4OAE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

20 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

20 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

20 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

20 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

20 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

20 horas ago