Categories: noticias-corporativas

Advogados investiram em marketing jurídico durante a pandemia, mostra pesquisa

São Paulo (SP) 27/12/2021 – “O novo provimento com regras para publicidade deu segurança para advogados atuarem com mais conteúdo patrocinado”, diz Rafael Faria Gagliardi

Mais de 50% de advogados respondentes investiram em marketing jurídico durante a pandemia, mostra pesquisa ‘Mapa Jurídico Nacional’, realizada pela consultoria LETS Marketing

Em 2021, os escritórios de advocacia passaram a investir ainda mais em marketing jurídico, conforme mostra a pesquisa ‘Mapa Jurídico Nacional’, realizada pela consultoria LETS Marketing, especializada em comunicação e marketing jurídico.

De acordo com o levantamento, 53% dos advogados respondentes afirmaram terem direcionado investimentos para marketing entre março de 2020 e maio de 2021. Outras frentes que receberam investimentos foram Tecnologia (47%), Recursos Humanos (34%), Novos Mercados (24%) e Estrutura Física (13%).

Para o sócio-fundador e CEO da LETS Marketing, Rafael Faria Gagliardi, os escritórios de advocacia entenderam que barreiras geográficas não os impedem de atender clientes na jurisdição nacional. “Saiu na frente quem já havia investido em marketing jurídico e tecnologia antes do início da pandemia. Entre os respondentes, 19% afirmaram ter desinvestido em estrutura física no período, enquanto 24% confirmaram que buscaram novos mercados”, explica.

Para Gagliardi, a tendência é que o marketing jurídico cresça ainda mais no Brasil. “O novo provimento com regras para publicidade voltada a advogados e escritórios deu segurança para este mercado atuar, por exemplo, com mais conteúdo patrocinado nas redes sociais e branded contente em geral. Temos visto escritórios de advocacia se abrirem mais a práticas que já vinham eventualmente sendo praticadas, mas que agora têm segurança jurídica para serem exploradas sem controversas”.

Participaram da pesquisa 70 advogadas e advogados atuantes em 62 escritórios de advocacia nacionais de todos os portes, representando um total de 4.500 advogados. Entre os escritórios representados, 28% são full-service, 30% abrangentes e 42% são boutiques especializadas.

A pesquisa ‘Mapa Jurídico Nacional’ pode ser conferida na íntegra em https://bit.ly/3pu4OAE.

Website: https://bit.ly/3pu4OAE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Turismo: 90% dos brasileiros planejam viajar no verão

Pesquisa da Booking ainda informa que os destinos domésticos são preferência. Diretor da Rede Nacional…

12 horas ago

Macke Consultoria movimenta R$ 2 bilhões em 2024

Em 2024, a Macke Consultoria movimentou cerca de R$ 2 bilhões em recursos para inovação,…

12 horas ago

Avène promove aula de proteção solar para alunos da CBVela

A aula abordou temas como a importância do cuidado com a pele na infância e…

12 horas ago

Tendências de casamento levam casais a economizar nas festas

Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos…

12 horas ago

Rio recebe a 12ª Tattoo Week, um dos maiores festivais de tatuagem do mundo

Com mais de 220 expositores, o festival acontece em janeiro e receberá profissionais reconhecidos, apresentará…

12 horas ago

Desenvolvimento de soft skills redefine a atuação de profissionais de TI

Adaptabilidade, colaboração e visão estratégica são qualidades que se tornam ainda mais relevantes em um…

12 horas ago