Categories: noticias-corporativas

Em cenário de pandemia, comércio exterior recorre a feiras de exposição online

9/8/2021 – Podemos rotacionar o modelo 3D, ampliar partes dele. É interessante e muito eficiente, já que antes era difícil conseguir detalhes suficientes sobre o produto.

Com as viagens internacionais ainda limitadas, a possibilidade de participar de feiras de exposição online e negociar com fornecedores estrangeiros à distância e ao vivo trouxe mudanças para o comércio exterior que eram necessárias para empresários no Brasil.

Com os impactos da pandemia sentidos no comércio internacional e com as viagens para o exterior ainda limitadas, muitas das mudanças em importação que vêm ocorrendo desde março de 2020 têm se mostrado eficientes o suficiente para continuarem existindo, mesmo após o fim da pandemia.

Segundo dados da Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19, elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e compartilhados pela Agência Brasil – São Paulo, 46% das empresas adotaram o modelo de trabalho em casa (home office) durante a pandemia.

Enquanto isso, dentre as mudanças, citadas por especialistas em importação e exportação, que devem se manter no comércio exterior, está o aumento das negociações virtuais, que se intensificou e proporcionou algo que não era concebido tão facilmente no passado: importadores na América Latina negociando ao vivo com fornecedores chineses, sem precisarem pegar voos por mais de 20 horas.

Outra tendência que é possível observar é a migração do conceito de live commerce, que teve origem na China, do mundo da moda para outros setores. Este conceito se fortaleceu durante a pandemia, onde a possibilidade de tirar dúvidas sobre produtos diretamente com os(as) vendedores(as) durante lives acabou por movimentar cerca de US$ 200 bilhões no país asiático em 2020. Já no Brasil, estudos desenvolvidos pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) mostraram que a proporção de usuários(as) de internet que acompanharam lives praticamente dobrou entre 2016 e 2020.

Com os avanços tecnológicos decorrentes do cenário atual, e para garantir a continuidade das negociações internacionais entre fornecedores e compradores ao redor do mundo, a Made-in-China.com – plataforma chinesa de e-commerce B2B – organizará sua maior feira de exposição online, a Sourcing Expo Virtual, de 16 a 27 de agosto de 2021, em seu site e aplicativo de celular.

Utilizando novas tecnologias e inovação para dar vida à experiência de participar virtualmente de feiras de exposição online, novos recursos da EXPO – feiras de exposição online – foram criados com o objetivo de permitir que os(as) visitantes possam ter maior praticidade e agilidade para negociar com fornecedores expositores, fazer pedidos instantaneamente e se comunicar no idioma que preferirem.  

Nesta nova modalidade de feira de exposição à distância, os(as) visitantes do evento poderão:

  • Descobrir e interagir com mais de 3.000 fornecedores qualificados, sem precisar viajar para a China;
  • Entrar em oito salões com descrições de produtos e funcionalidades em vários idiomas;
  • Fazer pedidos instantaneamente por meio do comércio online para uma variedade de bens de consumo duráveis e semiduráveis;
  • Receber um cartão de visita digital personalizado, para facilitar as negociações com expositores do evento e proporcionar a sensação de estar em uma feira de exposição presencialmente;
  • Aproveitar amostras grátis, cupons, RTS, estandes virtuais em 3D para exibição de produtos, transmissões ao vivo e vídeos de produtos de fornecedores; e
  • Utilizar serviços de concierge para agendar videoconferências ao vivo com fornecedores.

Durante o evento on-line, importadores(as) poderão se cadastrar gratuitamente na plataforma para fazer compras online ou para entrar em contato diretamente com os fornecedores. Também poderão assistir a lançamentos de centenas de produtos, fazer visitas em 3D e 360º a fábricas e showrooms na China, e acompanhar lives com apresentação de produtos em primeira mão, de forma livre. 

A tecnologia de reconstrução tridimensional na China levará a experiência do(a) participante a um novo nível, com roaming imersivo, autonavegação, guias de compras baseados em cenários e links diretos para mercadorias. Um participante de EXPOs anteriores e que já experimentou alguns desses recursos, avaliou: “Podemos rotacionar o modelo 3D e ampliar partes dele. É interessante e muito eficiente, já que antes era difícil conseguir detalhes suficientes sobre o produto”.  

Para saber mais, é possível se informar clicando em August Sourcing Expo ou entrando em contato pelo e-mail buyerservice@made-in-china.com ou pelo número + 86-25-6667 7777.

Fundada em 1998, a Made-in-China.com é uma plataforma de serviços integrados, especializada em comércio internacional B2B e que busca proporcionar oportunidades de negócios, oferecendo serviços comerciais e soluções one-stop para compradores globais e fornecedores chineses.

Website: https://www.made-in-china.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Thales melhorará o acesso a veículos com soluções sem contato confiáveis e seguras

Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…

8 horas ago

GC Aesthetics® anuncia avaliação clínica de uma década dos implantes mamários PERLE

A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…

1 dia ago

CSC reforça liderança na divisão de fundos e mercados de capitais com duas nomeações importantes

A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…

1 dia ago

Andersen Global expande suas capacidades com a inclusão da Valora

A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…

1 dia ago

NPS Prism® by Bain & Company lança o Relatório de Benchmarks Globais Bancários 2024: revelando os melhores desempenhos em fidelidade do cliente em 22 países

Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…

1 dia ago