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GR6 e Alok lançam a música 180 para pedir fim à violência contra a mulher

Clipe e música estão em todas as plataformas digitais e no YouTube, marcando a luta contra a violência à mulher

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São Paulo 26/8/2021 – “Acredito na potência de 180. É um chamado de responsabilidade à humanidade”, destaca Alok.

Clipe e música estão em todas as plataformas digitais e no YouTube, marcando a luta contra a violência à mulher

Com o objetivo de levar ao maior número de pessoas à conscientização em relação aos casos de violência contra a mulher, reforçando a necessidade e responsabilidade de toda a sociedade em não aceitar e denunciar a violência contra a mulher, Alok, DJ Victor e os MCs Hariel, Dricka, Davi, Marks e Leozinho ZS se uniram para lançar a música 180. O projeto foi viabilizado pela GR6, gravadora e produtora de funk.

“Acredito na potência de 180. É um chamado de responsabilidade à humanidade. Traz uma mensagem de empoderamento às mulheres e conscientização dos homens para que se atentem ao seu papel no combate a qualquer forma de violência contra as mulheres”.

“Para mim, 180 é uma música urgente e atemporal. Um tema a ser sempre debatido até o dia que a gente não precise mais ler, nem ouvir que as mulheres continuam sendo agredidas seja verbal, moral ou fisicamente. Aquele que não luta pelo outro, já desistiu de si mesmo. Fica o meu convite a ouvir 180 e fazer parte desse movimento de conscientização e transformação”, afirma Alok.

A primeira etapa da campanha consiste no lançamento da música “180”, com contribuição de todos os artistas. Hariel retoma a parceria com Alok e traz um alerta para as mulheres que sofrem esse tipo de violência e para toda a comunidade e autoridades.

O último sucesso de Alok e Hariel “Cracolândia” alcançou 200 milhões de views.

“Mais que uma música, pretendemos que o projeto 180 atinja o coração e a mente dos brasileiros para essa grave questão social, exigindo mudanças efetivas”, destaca Hariel, de 23 anos.

Dados da violência

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada em junho deste ano, mostrou que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos já foi vítima de algum tipo de violência no Brasil apenas durante a pandemia de Covid-19. Em 2020, foram 105.821 denúncias de violência contra a mulher e 1.350 casos de feminicídio.

Como surgiu a inspiração para a música

Ainda na infância, MC Hariel viu a mãe ser agredida pelo pai e isso o inspirou a compor sua parte da música. Luíza Brunet, que já foi vítima de violência doméstica, participa do videoclipe, assim como outras mulheres, mostrando que a violência contra a mulher pode estar em todas as esferas e que não escolhe cor, raça ou classe social.

“Passou da hora de falar sobre isso. Acendeu o alerta vermelho. Além de sempre me preocupar em passar uma visão na maioria das minhas letras, acredito que o debate é muito importante, pois gera muitos pontos de vista. Colocando um som de uma maneira original as pessoas pensam, refletem ainda mais sobre um assunto tão importante quanto esse”, enfatiza MC Hariel.

“Montamos o time para dar diversos pontos de vista dessa problemática. E no final, a gente alerta que testemunhar um caso de violência doméstica e não denunciar não é um erro, mas uma escolha!”, fala Alok.

MC Hariel com apenas 23 anos alcançou a marca de 3 bilhões de visualizações no YouTube e levanta a bandeira do funk consciente. Destaca- se no cenário musical com letras que levantam questões sociais e que carregam lições voltadas aos jovens.

O lançamento da música e videoclipe acontece hoje, dia 26 em todas as plataformas digitais e no YouTube e foi marcado estrategicamente para agosto, mês que marca a campanha pelo fim da violência contra a mulher: agosto lilás.

Alok, através do Instituto Alok, cedeu todos os direitos dos royalties às ações que combatem a violência doméstica. Já os outros artistas e a GR6 doarão parte da renda do projeto para o Instituto Maria da Penha e ao Instituto Brasil + Social, que coordena o Projeto Mulheres de Lótus.

Website: https://www.instagram.com/rodrigogr6oficial/

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Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

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