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Empresa de moda atrai fundo de investimento para lançamento de flagship

Downwind Group acredita em novo ciclo da marca de moda masculina Camargo Alfaiataria que atua há 15 anos no mercado de luxo brasileiro

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São Paulo 10/8/2021 – “A qualidade e o perfeccionismo do Camargo em seus trajes de luxo foram decisivos para o investimento”, afirma Marcio Barbero, diretor da Downwind Group.

A Camargo Alfaiataria, empresa que atua no mercado de moda masculina desde outubro de 2005, entrou para o time de investimento da Downwind Group, união de empresas sócias que são voltadas para o desenvolvimento de negócios em potencial e que recentemente anunciou o investimento de R$ 20 milhões em empresas de tecnologia e aquisição de startups.

A negociação com a Camargo se iniciou em 2020 a partir da decisão do empresário João Camargo de reestruturar a gestão de sua empresa, iniciando uma nova fase, em seu conceito de moda e marketing da marca. O objetivo principal da nova estratégia da Camargo Alfaiataria será inovar na forma de atendimento a partir do conceito flagship, ambiente criado para estabelecer e comunicar a força e potência da marca.

Diante de um cenário mundial difícil, decorrente da pandemia, todos os modelos de negócios se viram obrigados a reinventarem suas ações. E com isso, João Camargo, em fevereiro de 2021, reforçou seu plano, investiu e inaugurou a flagship Camargo que, por meio de negociações e com objetivos voltados a receber investimentos, alinhou-se com o advogado e empresário Marcio Barbero, diretor da Downwind Group. Barbero trouxe indicações de empresas que compõem o grupo de sua direção, para o plano de expansão da Camargo se consolidar, a partir da sincronização de todos os setores da empresa.

O investimento realizado pelo diretor da Downwind Group foi consolidado de duas maneiras: com soma de capital para a realização do espaço e serviços na reestruturação do suporte à gestão.

O alfaiate e empresário João Camargo conta que foi muito importante a entrada da Downwind nos negócios de sua empresa: “Depois de quinze anos, sinto que de fato formamos um time preparado para evoluir com nossa expansão”, afirma.

De acordo com os dados da Infracommerce, o mercado de luxo apresentou crescimento de 93% quando comparado os seis meses antes e os seis meses depois do início da pandemia. Só no Brasil, este mercado movimentou 26 bilhões de reais em 2018, segundo um estudo sobre luxo feito pela Consultoria Euromonitor International. O levantamento prevê que, até 2023, o valor crescerá para 29 bilhões de reais, sendo que o potencial do canal on-line desse segmento pode chegar a 30% do mercado até 2025.

O fundo Downwind acredita no potencial de crescimento da marca Camargo devido ao diferencial de estilo, qualidade, elegância, prestígio e credibilidade que possuem no mercado de luxo brasileiro.

Para Marcio Barbero, a Downwind sempre está atenta às oportunidades do mercado nesse segmento de luxo. “A qualidade e o perfeccionismo do Camargo em seus trajes de luxo foram decisivos para o investimento. Assim, o Grupo Downwind, prevê crescimento mútuo com a marca Camargo e prepara ambas as empresas para a retomada da economia”, finaliza Barbero.

Website: https://www.camargoalfaiataria.com.br/

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