São Paulo 10/8/2021 – “A qualidade e o perfeccionismo do Camargo em seus trajes de luxo foram decisivos para o investimento”, afirma Marcio Barbero, diretor da Downwind Group.
A Camargo Alfaiataria, empresa que atua no mercado de moda masculina desde outubro de 2005, entrou para o time de investimento da Downwind Group, união de empresas sócias que são voltadas para o desenvolvimento de negócios em potencial e que recentemente anunciou o investimento de R$ 20 milhões em empresas de tecnologia e aquisição de startups.
A negociação com a Camargo se iniciou em 2020 a partir da decisão do empresário João Camargo de reestruturar a gestão de sua empresa, iniciando uma nova fase, em seu conceito de moda e marketing da marca. O objetivo principal da nova estratégia da Camargo Alfaiataria será inovar na forma de atendimento a partir do conceito flagship, ambiente criado para estabelecer e comunicar a força e potência da marca.
Diante de um cenário mundial difícil, decorrente da pandemia, todos os modelos de negócios se viram obrigados a reinventarem suas ações. E com isso, João Camargo, em fevereiro de 2021, reforçou seu plano, investiu e inaugurou a flagship Camargo que, por meio de negociações e com objetivos voltados a receber investimentos, alinhou-se com o advogado e empresário Marcio Barbero, diretor da Downwind Group. Barbero trouxe indicações de empresas que compõem o grupo de sua direção, para o plano de expansão da Camargo se consolidar, a partir da sincronização de todos os setores da empresa.
O investimento realizado pelo diretor da Downwind Group foi consolidado de duas maneiras: com soma de capital para a realização do espaço e serviços na reestruturação do suporte à gestão.
O alfaiate e empresário João Camargo conta que foi muito importante a entrada da Downwind nos negócios de sua empresa: “Depois de quinze anos, sinto que de fato formamos um time preparado para evoluir com nossa expansão”, afirma.
De acordo com os dados da Infracommerce, o mercado de luxo apresentou crescimento de 93% quando comparado os seis meses antes e os seis meses depois do início da pandemia. Só no Brasil, este mercado movimentou 26 bilhões de reais em 2018, segundo um estudo sobre luxo feito pela Consultoria Euromonitor International. O levantamento prevê que, até 2023, o valor crescerá para 29 bilhões de reais, sendo que o potencial do canal on-line desse segmento pode chegar a 30% do mercado até 2025.
O fundo Downwind acredita no potencial de crescimento da marca Camargo devido ao diferencial de estilo, qualidade, elegância, prestígio e credibilidade que possuem no mercado de luxo brasileiro.
Para Marcio Barbero, a Downwind sempre está atenta às oportunidades do mercado nesse segmento de luxo. “A qualidade e o perfeccionismo do Camargo em seus trajes de luxo foram decisivos para o investimento. Assim, o Grupo Downwind, prevê crescimento mútuo com a marca Camargo e prepara ambas as empresas para a retomada da economia”, finaliza Barbero.
Website: https://www.camargoalfaiataria.com.br/
Dados divulgados pela prefeitura mostram que a capital irá encerrar o ano com maior desempenho…
Pesquisa da Booking ainda informa que os destinos domésticos são preferência. Diretor da Rede Nacional…
Em 2024, a Macke Consultoria movimentou cerca de R$ 2 bilhões em recursos para inovação,…
A aula abordou temas como a importância do cuidado com a pele na infância e…
Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos…
Com mais de 220 expositores, o festival acontece em janeiro e receberá profissionais reconhecidos, apresentará…