São Paulo 20/8/2021 –
Com a crise pandêmica, as empresas tiveram que apostar no Marketing Digital para manterem a relevância de seus negócios no mercado
Com um mercado tão competitivo, as pequenas e médias empresas estão cada vez mais buscando alternativas para obterem destaque em seus setores. Aliado a isso, há uma grande quantidade de negócios que não consegue prosperar no Brasil, de modo que os empreendedores necessitam de novas soluções para se manterem no mercado.
Isso é o que afirma um relatório realizado pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O relatório é o Global Entrepreneurship Monitor 2020, que trouxe a informação de que, entre os anos de 2019 e 2020, o Brasil acabou perdendo quase 10 milhões de empresas.
No ano de 2019, o país contava com 22,3 milhões de companhias e, em 2020, passou a ter apenas 12 milhões. Essa queda de 50% nas empresas presentes em território brasileiro representa um dos impactos da pandemia do novo coronavírus.
Porém, também é possível atribuir tal queda a outros fatores, como algumas deficiências no planejamento estratégico, gestão financeira, capacitação e marketing. A questão do marketing tem um impacto nesse sentido, já que a transformação digital fez com que as empresas tivessem que se adaptar ao novo cenário pandêmico por meio do Marketing Digital.
Sem ações estratégicas de Marketing Digital, as companhias não têm o êxito necessário neste cenário de crise. A partir disso, estratégias com a utilização de recursos de SEO (Search Engine Optimization) acabam avançando e se tornando uma necessidade para muitas empresas.
Esse aspecto é confirmado por dados trazidos pela NeoTrust, os quais indicam que o e-commerce teve um faturamento de R$ 126 bilhões em 2020, com cerca de 300 milhões de vendas.
Com a crescente demanda por produtos e serviços disponibilizados nos meios digitais, as empresas tiveram que investir em Marketing Digital para alavancar seus negócios. Segundo um levantamento realizado pela Etus, Opinion Box e pela Social Miner | All iN, cerca de 74% das pessoas utilizam as redes sociais para comprar o que desejam.
As estratégias de Marketing Digital são muito focadas nas de SEO. Segundo Alison Moraes, profissional responsável pelo Marketing do “Comunique-se”, essas estratégias podem utilizar alguns elementos textuais, como título, linha fina, corpo do texto, intertítulos, links e imagens.
O profissional também afirma que as redes sociais já utilizam o SEO para obter mais destaque: “Muitas mídias como o YouTube, Instagram, Facebook, entre outros, já trabalham com ferramentas de SEO inseridas em suas plataformas, e quem consegue apreender as estratégias de Marketing Digital tem mais chances de se destacar”.
Por esse motivo, segundo Alisson, é preciso utilizar os recursos de SEO para que as empresas tenham mais visibilidade na internet: “Torna-se evidente que os recursos textuais não devem passar despercebidos por aqueles que necessitam de visibilidade nas redes”.
Com o resultado das pesquisas levantadas e dados apresentados, o Marketing, em especial o focado nas estratégias de SEO com o auxílio de uma agência de Marketing Digital, pode fazer com que as empresas se mantenham em destaque no mercado, principalmente em tempos de crise.
Website: https://www.consultoriadigital.com.br/
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios