Categories: noticias-corporativas

Marketing Digital se tornou fundamental para empresas durante a crise

São Paulo 20/8/2021 –

Com a crise pandêmica, as empresas tiveram que apostar no Marketing Digital para manterem a relevância de seus negócios no mercado

Com um mercado tão competitivo, as pequenas e médias empresas estão cada vez mais buscando alternativas para obterem destaque em seus setores. Aliado a isso, há uma grande quantidade de negócios que não consegue prosperar no Brasil, de modo que os empreendedores necessitam de novas soluções para se manterem no mercado.

Isso é o que afirma um relatório realizado pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O relatório é o Global Entrepreneurship Monitor 2020, que trouxe a informação de que, entre os anos de 2019 e 2020, o Brasil acabou perdendo quase 10 milhões de empresas.

No ano de 2019, o país contava com 22,3 milhões de companhias e, em 2020, passou a ter apenas 12 milhões. Essa queda de 50% nas empresas presentes em território brasileiro representa um dos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Porém, também é possível atribuir tal queda a outros fatores, como algumas deficiências no planejamento estratégico, gestão financeira, capacitação e marketing. A questão do marketing tem um impacto nesse sentido, já que a transformação digital fez com que as empresas tivessem que se adaptar ao novo cenário pandêmico por meio do Marketing Digital.

Sem ações estratégicas de Marketing Digital, as companhias não têm o êxito necessário neste cenário de crise. A partir disso, estratégias com a utilização de recursos de SEO (Search Engine Optimization) acabam avançando e se tornando uma necessidade para muitas empresas.

Esse aspecto é confirmado por dados trazidos pela NeoTrust, os quais indicam que o e-commerce teve um faturamento de R$ 126 bilhões em 2020, com cerca de 300 milhões de vendas.

Com a crescente demanda por produtos e serviços disponibilizados nos meios digitais, as empresas tiveram que investir em Marketing Digital para alavancar seus negócios. Segundo um levantamento realizado pela Etus, Opinion Box e pela Social Miner | All iN, cerca de 74% das pessoas utilizam as redes sociais para comprar o que desejam.

As estratégias de Marketing Digital são muito focadas nas de SEO. Segundo Alison Moraes, profissional responsável pelo Marketing do “Comunique-se”, essas estratégias podem utilizar alguns elementos textuais, como título, linha fina, corpo do texto, intertítulos, links e imagens.

O profissional também afirma que as redes sociais já utilizam o SEO para obter mais destaque: “Muitas mídias como o YouTube, Instagram, Facebook, entre outros, já trabalham com ferramentas de SEO inseridas em suas plataformas, e quem consegue apreender as estratégias de Marketing Digital tem mais chances de se destacar”.

Por esse motivo, segundo Alisson, é preciso utilizar os recursos de SEO para que as empresas tenham mais visibilidade na internet: “Torna-se evidente que os recursos textuais não devem passar despercebidos por aqueles que necessitam de visibilidade nas redes”.

Com o resultado das pesquisas levantadas e dados apresentados, o Marketing, em especial o focado nas estratégias de SEO com o auxílio de uma agência de Marketing Digital, pode fazer com que as empresas se mantenham em destaque no mercado, principalmente em tempos de crise.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

22 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

22 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

22 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

22 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

22 horas ago