Categories: noticias-corporativas

Mudanças de SEO na pandemia e o impacto nas estratégias de marketing

Atibaia – SP 3/9/2021 –

Especialista em marketing digital fala sobre a oportunidade de investimento em SEO que a pandemia trouxe aos profissionais da área.

O SEO (Search Engine Optimization), muito conhecido entre os profissionais do marketing, foi uma das áreas afetadas pela Covid-19. Isso mesmo. As mudanças de comportamento do consumidor nas buscas do Google, durante o período da pandemia, afetaram diretamente uma série de estratégias, para as quais os experts da otimização de conteúdo precisam estar atentos.

Segundo o CEO da agência de marketing digital Go Biz, Ricardo Domingues, o mundo todo mudou, bem como o comportamento dos consumidores na internet, mudando o rumo do SEO. “A princípio, observou-se pelas estatísticas do Google Trends um volume muito grande de pesquisas sobre o Coronavírus e sobre como se prevenir dele. Aos poucos, buscas relacionadas ao contexto em que as pessoas estavam, como home office e delivery, também começaram a aparecer”, pontuou.

De maneira geral, isso mostra que as buscas refletem o momento atual do consumidor. Aqui entra a importância de um bom SEO, pois, as respostas das buscas vêm dos resultados que o usuário tem acesso. Quanto melhor o trabalho de SEO, mais bem ranqueado o conteúdo fica e maiores são as chances de interação do usuário com ele. “Esse é o mecanismo do Google: entregar conteúdo de valor, de maneira precisa e rápida”, reforçou Domingues sobre a premissa do processo de SEO.

O CEO da Go Biz explica que se deve esperar um resultado a médio e longo prazo quando o assunto é SEO. “Porém, é importante ressaltar que o retorno é duradouro e muito mais econômico que a mídia paga”, salientou o especialista ao reforçar que se trata de uma estratégia paralela, a ser realizada em conjunto com outras.

Na prática, as buscas orientam muito o tráfego do site. Isso significa que conforme as pesquisas crescem em um setor, as chances do tráfego aumentar são grandes. E quando as buscas deixam de existir ele também tende a diminuir. Porém, o empresário do ramo afirma que existem outros fatores que podem impactar no tráfego do site, os quais precisam ser constantemente revisados. “Além do volume de buscas, o que pode influenciar na queda do seu tráfego é alguma penalização do Google por algum problema de SEO técnico, por exemplo”, disse.

Outro ponto a se atentar é que o Google está muito preocupado em oferecer conteúdo de qualidade para os usuários, o que indica qual página terá melhor performance. “Quanto mais informação relevante e didática o seu conteúdo tiver, melhor o alcance orgânico dele. Mais que divulgar seu negócio, tenha como premissa ajudar as pessoas a encontrarem soluções para suas dores”, alertou.

Por fim, Ricardo Domingues afirmou que é possível fazer dessa experiência do marketing na pandemia uma oportunidade de olhar para a área de maneira diferente e muito mais eficiente.

“Durante a pandemia, o uso da estratégia de SEO foi um dos únicos recursos para muitas empresas, em que o budget para o marketing teve que ser suspenso. Vejo isso como uma real oportunidade para os profissionais olharem com mais atenção para opções como essa, que trazem muito resultado. E quanto antes começarem, melhor”, finalizou.

Website: https://www.gobiz.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

22 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

22 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

22 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

22 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

22 horas ago