Portal Comunique-se

Academias voltadas para a terceira idade: um nicho crescente no mercado fitness

Academias para a terceira idade é uma opção para quem está procurando nichos para investir no mercado fitness.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP. 16/8/2021 –

Academias para a terceira idade é uma opção para quem está procurando nichos para investir no mercado fitness.

Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros surgiu a necessidade de produtos e serviços voltados para a terceira idade. Segundo dados do IBGE, cerca de 22 milhões de brasileiros têm mais de 60 anos, dado que pode aumentar para 22% da população do país até 2050.

A busca por saúde e qualidade de vida e disposição cresce ainda mais dentro dessa faixa etária, a partir do momento em que as pessoas estão vivendo mais querem viver melhor. Isso mostra uma oportunidade de acompanhar essa busca, investindo em academias e studios voltados para a terceira idade.

Porém, não há muitas academias e studios que atendam ou ofereçam produtos e serviços especializados para esse público. Sendo assim, a necessidade de investimento nesse nicho aumenta, com grandes oportunidades de expansão.

Para entender como investir nesse nicho há a necessidade de entender o público-alvo, pois a academia ou studio para idosos, além de ser um espaço fitness, é de lazer, ocupando um tempo que seria ocioso. Desse modo, as experiências de lazer, junto aos exercícios praticados pelos idosos, oferecem novas oportunidades de interação e integração social, de forma ativa e produtiva, gerando novas aprendizagens e novos interesses.

Com um mercado em ascensão e o público da terceira idade crescendo e procurando cada vez mais as academias, estar preparado e capacitado para atendê-los será um diferencial muito lucrativo. No início da década passada, o número de pessoas com mais de 60 anos matriculadas em academias era menor que 5%, hoje em dia esse número está em 30%. Segundo a ACAD Brasil (Associação de Academia do Brasil), esse número só vai aumentar nos próximos anos.

Uma alternativa para esse nicho crescente é buscar por personais e professores que tenham qualificação e entendimento com atividades para idosos, oferecendo melhores acompanhamentos e exercícios. Para a escolha correta desses equipamentos e acessórios, algumas empresas prestam o serviço de consultoria para montagem de academias e studios, como a Casa do Fitness, que auxilia o cliente desde a escolha dos equipamentos e acessórios adequados conforme o espaço e o objetivo buscado, para todos os tipos de treino, até a montagem do espaço e assistência técnica.

Ter os melhores profissionais, equipamentos e acessórios que atentam às necessidades desse público é essencial na hora de oferecer um serviço especializado, tornando o ambiente mais convidativo, fazendo com que o diferencial se torne uma maneira de conquistar o público-alvo, a terceira idade.

Website: https://www.casadofitness.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner