Portal Comunique-se

Lenovo Group: resultados do primeiro trimestre 2021/2022

Lenovo tem primeiro trimestre recorde, dobrando sua receita líquida enquanto sua estratégia continua impulsionando aumentos de lucratividade sustentável e crescimento de longo prazo

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

HONG KONG 12/8/2021 –

Lenovo tem primeiro trimestre recorde, dobrando sua receita líquida enquanto sua estratégia continua impulsionando aumentos de lucratividade sustentável e crescimento de longo prazo

O Lenovo Group (HKSE: 992) (PINK SHEETS: LNVGY) anunciou hoje resultados recorde no primeiro trimestre fiscal para o Grupo. Oportunidades geradas pela digitalização acelerada, transformação inteligente e atualizações de TI em dispositivos, infraestrutura e aplicativos mundialmente, continuam a alimentar os aumentos de lucratividade sustentável e a longo prazo do Grupo.

Aproveitando essas oportunidades, o desempenho da Lenovo apresentou significativos aumentos de lucratividade em relação ao ano anterior, com a receita bruta quase dobrando para US$ 650 milhões (aumento de 96%), e a receita líquida também mais que dobrou (aumento de 119%), enquanto a margem da receita líquida alcançou 2,8%, a mais alta em muitos anos. A receita do primeiro trimestre do Grupo continuou em hipercrescimento para US$ 16,9 bilhões, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Olhando para o futuro, a empresa enxerga oportunidades contínuas para crescimento sustentável e melhorias de lucratividade nos seus negócios, em áreas como soluções verticais, soluções de infraestrutura, PCs premium e dispositivos adjacentes fora do segmento de PCs, como tablets, smartphones, computação embarcada e outros dispositivos inteligentes. Além disso, a inovação continuará ajudando a impulsionar o crescimento lucrativo e sustentável. Com o aumento nas despesas de P&D no primeiro trimestre de 40% em relação ao ano anterior, a Lenovo investirá ainda mais em inovação e duplicará seus investimentos em P&D nos próximos três anos.

Este trimestre é a primeira vez que a empresa está relatando sob a nova estrutura do grupo de negócios do Grupo de Soluções e Serviços (Solutions and Services Group, SSG), e Grupo de Dispositivos Inteligentes (Intelligent Devices Group, IDG) que foi anunciada anteriormente neste ano.

Destaques financeiros:

 

Primeiro trimestre de 21/22

Milhões de US$

Primeiro trimestre de 20/21

Milhões de US$

Alteração

 

Receita do Grupo

16.929

13.348

27%

Receita bruta

650

332

96%

Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas)

466

213

119%

 

Ganhos básicos por ação (centavos de US$)

4,02

1,80

2,22

Citação do presidente do conselho e CEO, Yuanqing Yang:

“A transformação digital e inteligente acelerada criou significativas oportunidades de mercado globalmente. A Lenovo está aproveitando-as com sucesso enquanto nos transformamos de uma empresa de dispositivos para uma fornecedora de serviços e soluções. A prova está em nosso desempenho – apenas nesse trimestre duplicamos a lucratividade em relação ao ano anterior, enquanto a margem da receita líquida foi a mais alta em muitos anos”, disse Yuanqing Yang, presidente do conselho e CEO da Lenovo. “No futuro, continuaremos aumentando o investimento em P&D, esperando duplicá-lo nos próximos três anos; melhoraremos ainda mais nossa excelência operacional; e continuamos comprometidos com a inovação ecológica e cidadania corporativa para alcançar aumentos de lucratividade sustentáveis de longo prazo.”

Grupo de Soluções e Serviços (SSG): impulsionando o aumento da lucratividade em setores de rápido crescimento

O setor está se transformando com os clientes precisando de serviços de TI mais sofisticados, criando enormes oportunidades para serviços de solução e serviços gerenciados, incluindo o modelo baseado em assinatura como serviço. Estima-se que o mercado de serviços de TI valerá mais de US$ 1 trilhão até 2025.

Desempenho do primeiro trimestre:

  • Significativo crescimento de receita no primeiro trimestre (38% em relação ao ano anterior, de US$ 1,18 bilhão) entre três importantes segmentos de SSG (serviços de suporte, serviços gerenciados/como serviço, soluções verticais) com uma margem operacional de 22%, muito mais alta que os negócios tradicionais de hardware.
  • A lucratividade dos serviços de suporte cresceu quase três pontos em relação ao ano anterior; a receita de serviços gerenciados/como serviço alcançou crescimento de dois dígitos em relação ao ano anterior, e o valor de contrato para soluções verticais alcançou crescimento de três dígitos em relação ao ano anterior.
  • O sucesso veio de várias novas cidades inteligentes e negócios de varejo inteligentes de alto perfil, bem como soluções de nuvem híbrida usando propriedade intelectual (PI) da Lenovo.

Olhando para o futuro:

  • Diante desse cenário, a Lenovo melhorará as taxas de penetração para serviços de suporte e alavancará a crescente base instalada de dispositivos, especialmenteàmedida que o setor comercial retoma o crescimento. Para os negócios “como serviço” a empresa está investindo agressivamente em recursos, plataformas e ferramentas, além de impulsionar a escala construindo mais soluções verticais repetíveis utilizando a própria PI da Lenovo e através de parcerias estratégicas.
  • As margens significativamente mais altas dos três segmentos de SSG impulsionarão uma maior lucratividade para o Grupo em geral nos trimestres e anos futuros.

Grupo de Dispositivos Inteligentes (ISG): acelerando a lucratividade e superando significativamente o mercado trimestre após trimestre

A infraestrutura de ICT é a base para a transformação digital e inteligente, com infraestrutura de ICT prevista para ser um mercado de quase US$ 250 bilhões até 2025. Após investir em construir uma sólida base, a Lenovo está bem posicionada como uma fornecedora de ICT “full-stack”.

Desempenho do primeiro trimestre:

  • A receita recorde de ISG de US$ 1,8 bilhão superou o mercado por seis trimestres seguidos, alcançando os melhores resultados em cinco anos.
  • Agora na terceira posição no mercado de servidores x86 e na segunda posição em armazenamento convencional.
  • Negócios com margens mais altas — armazenamento, software e soluções de nuvem híbrida — continuam com forte crescimento em relação ao ano anterior, com as soluções de nuvem híbrida crescendo dois dígitos em relação ao ano anterior.

Olhando para o futuro:

  • O Grupo continuará investindo para crescer a empresa com uma visão para se tornar o maior provedor de soluções de infraestrutura de centro de dados, aumentando investimentos em computação de borda, soluções de nuvem híbrida e convergência rede em nuvem 5G. A empresa continuará reforçando seu design interno e capacidades de manufatura, melhorando eficiências e expandindo parcerias estratégicas para habilitar mais soluções.
  • Investimento contínuo em competitividade de ISG geral impulsionará ainda mais a lucratividade e competitividade geral para o grupo de negócios.

Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG): lucro recorde, crescimento adicional de negócios fora do segmento de PCs

A pandemia mudou a forma como as pessoas vivem e trabalham, com PCs voltando ao centro de vidas digitais. O ciclo de renovação de PCs diminuiu, a taxa de penetração aumentou e a demanda total por PCs até 2025 permanecerá pelo menos nos níveis atuais, com a demanda comercial recuperando-se rapidamente. Ao mesmo tempo, espera-se que o mercado da Internet das coisas aumente com uma taxa de crescimento anual composta (compound annual growth rate, CAGR) de 11% até 2025. E novas oportunidades para negócios fora do segmento de PCs estão crescendo rapidamente.

Desempenho do primeiro trimestre:

  • Primeiro trimestre recorde tanto no lucro como na receita. Lucro de US$ 1,1 bilhão, aumento de 43% em relação ao ano anterior e receita de US$ 14,7 bilhões, aumento de 28% em relação ao ano anterior, impulsionados por uma combinação de forte desempenho em PCs e desempenho crescente de negócios fora do segmento de PCs, que agora representam 18% da receita total do IDG.
  • O preço médio de venda e lucratividade continuam aumentando, graças ao contínuo investimento em segmentos de PCs premium e de alto crescimento como gaming, workstations e thin & light.
  • A Lenovo reforçou seu segundo lugar no mercado global de tablets Android, e o negócio de smartphones entregou mais de 60% de crescimento de receita em relação ao ano anterior e agora é um negócio saudável e autossustentável, com margem operacional recorde para o trimestre de quase 5%.

Olhando para o futuro:

  • A Lenovo investirá ainda mais em dispositivos inteligentes, tecnologias de componentes principais e plataformas de computação de próxima geração.
  • A Lenovo alavancará sua ampla base de clientes para venda cruzada de produtos fora do segmento de PCs para impulsionar aumentos da lucratividade sustentável.

Destaques operacionais e investindo para o futuro

  • A despesa em P&D no primeiro trimestre aumentou 40% em relação ao ano anterior, com um compromisso para duplicar o investimento em P&D nos próximos três anos.
  • A empresa recentemente subiu 65 posições para ser a de n.º 159 na lista Fortune Global 500, a posição mais alta de todos os tempos
  • A excelência operacional e cadeia de suprimentos global do Grupo continua a ser a melhor, ajudando empresas a lidar com os constantes desafios globais de suprimento de componentes.
  • O Grupo continua focando em ESG, através de suas metas climáticas baseadas na ciência e impulsionando a inovação ecológica; apoiando comunidades e empresas em necessidade como resultado dos desafios da Covid-19, e capacitando comunidades sub-representadas com acessoàtecnologia e educação STEM através da Lenovo Foundation. O relatório anual de ESG será publicado em setembro de 2021. A Lenovo também foi recentemente nomeada melhor local de trabalho para inclusão de incapacidade pelo índice de igualdade Disability:IN 2021.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa de US$ 60 bilhões em receita da Fortune Global 500, servindo clientes em 180 mercados ao redor do mundo. Focada em uma visão ousada para entregar tecnologia mais inteligente para todos, estamos desenvolvendo tecnologias que mudam o mundo que alimentam (através de dispositivos e infraestrutura) e habilitam (através de soluções, serviços e software) milhões de clientes todos os dias, e juntos criarmos uma sociedade digital inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as mais recentes notícias em nosso StoryHub.

 

 

 

LENOVO GROUP

RESUMO FINANCEIRO

Para o trimestre fiscal encerrado em 30 de junho de 2021

(em milhões de US$, exceto dados de ações)

 

 

 

 

 


Primeiro trimestre de 21/22


Primeiro trimestre de 20/21


Mudança em relação ao ano anterior

Receita

 

16.929

13.348

27%

Lucro bruto

 

2.824

2.041

38%

Margem de lucro bruto

 

16,7%

15,3%

1,4 ponto

Despesas operacionais

 

(2.081)

(1.605)

30%

Relação despesas/receita

 

12,3%

12,0%

0,3 ponto

Lucro operacional

 

743

436

70%

Outras despesas não operacionais – líquido

 

(93)

(104)

(11)%

Receita bruta

 

650

332

96%

Tributação

 

(165)

(85)

94%

Lucro no período

 

485

247

97%

Participação minoritária

 

(19)

(34)

(44)%

Lucro atribuível aos acionistas

 

466

213

119%

Lucro por ação (centavos de US$)

 

 

 

 

Básico

4,02

1,80

2,22

Diluído

3,53

1,76

1,77

 

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia

Hong Kong – Angela Lee,angelalee@lenovo.com, +852 2516 4810

Londres – Charlotte West, cwest@lenovo.com, +44 7825 605720

Zeno GroupLenovoWWcorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner