Categories: noticias-corporativas

Pandemia de Covid-19 estimula busca por inovação tecnológica

Novo Hamburgo – RS 18/1/2022 – Este é o melhor período para investir na área, uma vez que o mercado inteiro está em busca de inovação e soluções.

Levantamento da CNI aponta que maioria das empresas entrevistadas procurou inovar para responder à crise.

A procura das empresas por inovação no último ano esteve associada ao cenário da pandemia. É o que indica uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada em outubro de 2021. Dentre as 500 empresas consultadas durante o levantamento, 88% disse ter promovido algum tipo de inovação durante a pandemia de Covid-19 para se adaptar ao cenário de crise.

A mesma pesquisa mostrou que, dessas empresas, 80% registraram ganhos em produtividade, competitividade e lucro como resultado de terem investido em inovação. Os mesmos dados apontam que apenas 1% das empresas brasileiras que inovou não obteve nenhum tipo de resultado, e somente 13% dos executivos ouvidos disse não ter se preocupado com inovação durante a pandemia.

Dentre os entrevistados para a pesquisa, 19% disseram que acessar recursos externos foi a maior dificuldade na hora de pensar em inovação para a sua empresa. Outros 8% citaram a instabilidade no cenário externo, 7% mencionou a dificuldade em contratar novos profissionais e outros 8% disseram haver falta de mão de obra qualificada.

Uma outra pesquisa, feita em nível nacional, revela que 76,2% das empresas já implementaram ou estão desenvolvendo inovações na forma de planos de transformação digital. O estudo realizado pela Samba Digital também trouxe previsões de quanto as empresas tendem a investir nessa área e os números chegam a 30% de todo o faturamento.

Tratando-se do setor público, o governo federal também tem insistido para que os órgãos se adaptem às novas medidas de segurança, digitalizando todo o acervo documental e disponibilizando atendimento online aos cidadãos, por exemplo.

“Recentemente o governo atingiu a meta de mais de mil serviços digitalizados em menos de dois anos. Isso mostra que as empresas estão buscando soluções para seus problemas mais simples o tempo inteiro. Essa é uma grande oportunidade de crescimento para quem trabalha na área de tecnologia”, diz Bruno Velaz, CEO da Taugor Corporation.

O diretor executivo da empresa de tecnologia afirma que este é o melhor período para investir na área, uma vez que o mercado inteiro está em busca de inovação e soluções para gerenciar documentos, assinar contratos online e aumentar a produtividade de seus colaboradores.

De acordo com a experiência e crescimento da própria franquia, Bruno também revela que conforme cresce a busca por soluções, aumenta a necessidade de novos empreendedores na área para suprir a demanda. Para informações, basta acessar: http://www.franquiataugor.com.br ou Instagram: @taugorbr.

Website: http://www.franquiataugor.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

2 dias ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

2 dias ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

2 dias ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 dias ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

2 dias ago