Categories: noticias-corporativas

Mercado de jogos de cartas colecionáveis evolui, mas não enxerga saturação

Rio de Janeiro, RJ 18/8/2021 – Diversos mais jogos de cartas estão sendo produzidos e, mesmo assim, jogos com Magic Arena têm reportado lucros milionários

Os jogos de cartas colecionáveis têm se destacados nos últimos tempos, mas dados mostram que ainda há espaço para mais crescimento no setor

A década de 90 viu o surgimento de um novo jogo de cartas: Magic: the Gathering. O jogo é marcado como o “pai” dos jogos de cartas voltado para o público Geek. Logo depois seus concorrentes surgiram: Yu-Gi-Oh viu fama principalmente impulsionada pelo desenho. Pokémon começou a se destacar com seu jogo de Game Boy e logo viu seu produto expandindo para board games e jogos de cartas também.

Uma revolução entre os jogos de cartas ocorreu entre 2010 e 2017. Surgiram jogos inteiramente online, começando pelo Hearthstone, que dita em suas cartas partes da história do mundo de Warcraft. Legends of Runeterra recentemente entrou nessa disputa e promete muito por ser influenciado por League of Legends. Não há como esquecer da versão online de Magic: the Gathering: o Magic Arena; e outros jogos como Gwent que traz The Witcher, a famosa série, jogo e livro em formato de cartas.

Enquanto esta notável mistura de elementos se aproveitam da modalidade de apesentar suas histórias como cartas, o que assusta é a não saturação deste mercado. Este mercado tem passado por uma constante mudança ao redor do mundo e é de se imaginar que o Brasil ainda verá mais diferentes jogos de cartas colecionáveis chegando às prateleiras. Nos Estados Unidos, Flesh and Blood está disparando entre os fãs dessa modalidade, assim como Dragon Ball Z Card Game, Force of Will e WeissSchwarz, que apresentam características de desenhos japoneses.

Flesh and Blood, jogo criado em 2019, inclusive já é pesquisado duas vezes mais no Google que Legends of Runeterra conforme é possível analisar no Google Trends mundial.

Diversos mais jogos de cartas estão sendo produzidos e, mesmo assim, jogos como Magic Arena têm reportado lucros milionários. O mercado parece estar longe da saturação.

Website: https://mtg.cardsrealm.com

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

1 dia ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

1 dia ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

1 dia ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

1 dia ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

1 dia ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

1 dia ago