São Paulo – SP 18/10/2021 – A limpeza a seco de tubulações de linhas de produção é uma das tecnologias sustentáveis capazes de trazer benefícios para o segmento industrial.
Agenda 2030 da ONU estabelece que os países devem, até 2030, modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente adequados.
Com o desafio de operar de forma cada vez mais sustentável, as indústrias estão sempre em busca de tecnologias que ajudem a aumentar a eficiência dos processos produtivos, a combater o desperdício de tempo e de material, e a reduzir o impacto ambiental.
Estas medidas são importantes pois, segundo dados do Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos de 2015, a demanda global por água na indústria deve totalizar um crescimento de 400% entre 2000 e 2050.
Para tentar reverter parte do problema, foi criada a Agenda 2030 da ONU, que estabelece que os países devem, até 2030, modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente adequados.
Segundo a Ultra Clean Brasil, empresa especializada em soluções para a limpeza de tubulações industriais, um dos métodos que podem ajudar as indústrias a trabalhar de modo mais sustentável é a limpeza a seco.
“Com o método a seco na limpeza de tubulações de envase, as indústrias conseguem reduzir em até 50% o consumo de água e de produtos químicos nesse processo. Isso por que o método a seco faz uma limpeza mecânica das tubulações, e a água e os produtos químicos só entram na etapa final, para arrematar o processo, ou seja, em quantidade muito menor”, explica Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.
A tecnologia disponibilizada pela Ultra Clean para a limpeza a seco de tubulações é o UC System. Desenvolvido nos Estados Unidos e há 25 anos no Brasil, o método é utilizado para descontaminar mangueiras, tubulações e tubos utilizados nas linhas de produção industriais que transportam e envasam tanto produtos líquidos quanto os semissólidos.
“O sistema dispara em alta velocidade projéteis de espuma especial (patenteada) no interior de tubos, tubulações e mangueiras”, explica Ract. “Além de reduzir o consumo de água e de combater as contaminações, a alta pressão exercida pelos projéteis permite recuperar os produtos prontos que passam pela tubulação, sem desperdício.”
De acordo com o gerente de marketing da Ultra Clean Brasil, o método também proporciona economia de tempo de setup (período de ajustes entre a produção de um item para outro), redução do volume de líquidos liberados para o tratamento de efluentes, e insalubridade zero para os operadores encarregados da limpeza das tubulações.
Ao adotar tecnologias sustentáveis, as indústrias ficam cada vez mais próximas das metas estabelecidas pela Agenda 2030 da ONU.
Website: https://ultracleanbrasil.com.br/
A nova estrutura na capital paranaense marca uma etapa na trajetória de crescimento da Hyphen,…
Especialistas indicam pelo menos uma consulta ao ano
Idealizador da mentoria Conversão Extrema, Tiago Tessmann, destaca que pontos como a definição de estratégias…
Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum, Dreamgirls e A Chorus Line chegam aos…
VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…
LAKE TAHOE, Nevada, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 2ONE Labs e a Performance…