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Empresas no Brasil buscam ajuda com segurança cibernética na pandemia e conformidade regulatória

Relatório ISG Provider Lens™ mostra que muitas empresas no Brasil passaram a recorrer a provedores de segurança cibernética para lidar com desafios recentes, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados

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SÃO PAULO 18/8/2021 –

Relatório ISG Provider Lens™ mostra que muitas empresas no Brasil passaram a recorrer a provedores de segurança cibernética para lidar com desafios recentes, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados

As empresas no Brasil estão investindo vigorosamente em produtos e serviços de cibersegurança para proteger os sistemas corporativos em maior risco durante a pandemia e para cumprir as novas regulamentações de proteção de dados, de acordo com um novo relatório publicado, hoje, pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em consultoria e pesquisa em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™Cybersecurity 2021 – Soluções & Serviços para o Brasil mostra um crescimento de dois dígitos nas vendas do ano passado de fornecedores de cibersegurança que atendem empresas no país. De acordo com o levantamento, as empresas no Brasil buscaram maior proteção por dois principais fatores: funcionários trabalhando em casa e o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, que passou a vigorar em setembro de 2020.

As empresas no Brasil recorreram a provedores de segurança cibernética para lidar com esses dois desafios, explica Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Para manter as operações durante a pandemia, as equipes de segurança tiveram de oferecer conexões rápidas, confiáveis ​​e seguras para os funcionários”, disse ele. “Ao mesmo tempo, a LGPD pressionou as empresas para que acelerassem seus esforços de proteção de dados”.

Em alguns casos, funcionários que trabalham em casa durante a pandemia compartilham seus dispositivos com parentes, observa o relatório. O que demostrou uma brecha, já que alguns desses dispositivos não possuem os mesmos recursos de segurança disponíveis nos computadores das empresas. Outro ponto destacado foi o fato de as conexões de Internet dos funcionários geralmente não serem tão seguras quanto as redes corporativas.

Segundo o relatório, houve um aumento nos ataques cibernéticos durante a pandemia e de criminosos na dark web com operações de comércio eletrônico de credenciais de acesso a redes corporativas. Em resposta a essas ameaças e às novas regulamentações da LGPD, as empresas no Brasil investiram em segurança cibernética e se voltaram para provedores de soluções e serviços.

A crescente demanda por produtos e serviços de cibersegurança no Brasil deu a esses provedores uma oportunidade de aumentar sua participação no mercado, acrescenta o relatório. Alguns estão fazendo aquisições para expandir sua presença. Com as atuais medidas para controlar a pandemia no mundo inteiro, os provedores de segurança cibernética no Brasil esperam ver um crescimento constante, pelo menos durante os próximos dois anos.

O ISG Provider Lens™ Cybersecurity 2021 – Soluções & Serviços para o Brasil avalia as capacidades de 62 provedores em seis quadrantes: Gerenciamento de Identidade e Acesso; Prevenção de vazamento / perda de dados e segurança de dados; Proteção, Detecção e Resposta Avançada a Ameaças de Endpoint; Serviços Técnicos de Segurança; Serviços de segurança estratégica e Serviços de segurança gerenciados.

O relatório aponta a IBM como líder em todos os seis quadrantes e Broadcom, ISH Tecnologia, Logicalis e Microsoft como Líderes em três. Agility Networks, Capgemini, Deloitte, McAfee, Trend Micro e Varonis são apontados líderes em dois quadrantes, e Accenture, Compasso UOL, EY, Forcepoint, Kaspersky, Lumen, NTT Data (Everis), Okta, OpenText, Oracle, PwC, RSA, senhasegura, Stefanini Rafael, Unisys e Wipro são apontados líderes em um quadrante.

Além disso, Stefanini Rafael foi nomeada Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes. Accenture, Fortinet, HelpSystems e Ping Identity foram nomeados Rising Stars em um quadrante.

Uma versão customizada do relatório foi disponibilizada pela ISH Tecnologia.

O Relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity 2021 – Soluções & Serviços para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália/Nova Zelândia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa de lentes do provedor ISG, visite este webpage.

A série é um complemento aos relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press for ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE

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