Categories: noticias-corporativas

Natal Sustentável é tema em 2021 com alta procura de embalagens biodegradáveis

Ferraz de Vasconcelos – SP 16/11/2021 – Acreditamos que o tema sustentabilidade não se trata de uma tendência e sim, uma visão de futuro

Estudo aponta expectativas de compras de presentes para o Natal 2021 com prioridade de consumo de embalagens recicláveis e personalizáveis entre as classes A, B e C.

Com contagem regressiva para o Natal 2021, os comércios já estão se preparando para as vendas de presentes. Uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offer Wise,  revela que 33% dos brasileiros têm a intenção de investir dinheiro em presentes de Natal. 

O levantamento também indica que 59% dos brasileiros já estão realizando trabalhos informais para terem recursos o suficiente para comprar a quantidade de presentes desejada. O interesse é maior entre as mulheres (64%) e pessoas das classes C, D e E (68%).

A empresa Conversion entrevistou 400 pessoas neste ano e concluiu que 86,04% dos consumidores pretendem antecipar suas compras de Natal durante o período de Black Friday 2021. Dos entrevistados, 55,84% afirmaram que vão presentear seus cônjuges e 55,27% pretendem presentear os filhos.    

E como os presentes de Natal dependem de embalagens atrativas aos olhos do consumidor, a Radar Pesquisa realizou um estudo, cujo nome é Natal Sustentável. A apuração foi feita com 800 pessoas das classes A, B e C em todo o Brasil. 

O estudo aponta que 73% dos brasileiros dizem ficar incomodados com a quantidade de lixo produzida só com a montagem do presente dentro de uma embalagem e 86% acreditam que o uso de materiais reciclados nas embalagens agregaria mais valor ao presente.

“Olhando para este perfil de consumidor brasileiro, a gráfica FuturaIM desenvolveu ao longo deste ano novas categorias de embalagens personalizadas em papéis sustentáveis. Acreditamos que o tema sustentabilidade não se trata de uma tendência e, sim, uma visão de futuro”, afirma Wellington Luiz, diretor comercial da gráfica online FuturaIM. 

Diante da apuração da Radar Pesquisa, o que se observa é que 83% dos entrevistados enxergam uma embalagem mais simples como uma alternativa para surpreender o presenteado, enquanto 53% faz questão de investir em uma decoração mais elaborada. 

Dentro desta análise, 31% acredita que quanto mais material na embalagem melhor e 13% usam papel kraft e cordão em seus embrulhos. Isso inclui sacolas, tags, adesivos e postais para complementar a apresentação da lembrança. Além disso, existe uma média de compra de presentes para cada classe social que foi apontada pela Radar Pesquisa:

  • 9 Presentes (Classe A);
  • 7 Presentes (Classe B);
  • 5 Presentes (Classe C).

Outro ponto a observar com este estudo é que 93% das pessoas disseram que estariam dispostas a elogiar uma loja para amigos e familiares se percebessem que o estabelecimento se preocupou em elaborar uma embalagem de presente mais sustentável. 

“É por isso que neste ano investimos mais de 30% do nosso caixa em substratos eco-friendly para a fabricação de embalagens, sacolas e outros tipos de materiais gráficos 100% recicláveis, pois o consumidor está cada vez mais consciente sobre as questões ambientais”, complementa Wellington Luiz. 

A análise da Radar comprova que os locais que mais investem em embalagens para presentes são:

  • Shoppings centers (42%);
  • Lojas de rua (26%);
  • Sites nacionais (17%);
  • Feiras artesanais e bazares (2%).

Por fim, a Radar também constatou que 50% dos entrevistados desta pesquisa concordam que o estabelecimento deve fornecer uma embalagem; 45% aceitam a embalagem de presente da loja somente se for atraente e 51% diz que as embalagens personalizadas com as marcas das lojas valorizam o presente.  

“Está aí a importância de fazer um investimento em embalagens de qualidade e customizadas que sejam atrativas, além de não abrir mão das opções que permitem a personalização da marca da loja, já que o consumidor também valoriza esse detalhe”, finaliza o diretor. 

Website: https://www.futuraim.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Cyble recebe reconhecimento no cenário de provedores de serviços de inteligência ampliada contra ameaças no 1º trimestre de 2025

A Cyble, líder global em soluções de cibersegurança, foi nomeada entre os fornecedores notáveis no…

5 horas ago

EBC Financial Group Reconhecido em Quatro Principais Categorias na Análise da FXEmpire de 2025

EBC Financial Group recebe classificações altas em principais áreas, com uma pontuação 5,0 perfeita em…

1 dia ago

Tecnotree reconhecida no 2024 Gartner® Hype Cycle™ por sua experiência do cliente e monetização no setor de comunicações

A Tecnotree, líder global em sistemas digitais de suporte aos negócios (BSS) e soluções de…

1 dia ago

Amlan International Divulgará a Pesquisa de NeutraPath® e Fará Demonstrações do Calibrin® -Z na Feira Internacional de Produção (IPPE) 2025

CHICAGO, Jan. 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Amlan® International, provedor líder de tecnologias minerais…

1 dia ago

Romancista Mar’Junior lança “O Perdão”, sua nova obra

O romancista Mar’Junior lançou em outubro de 2024 a sua nova obra. “O Perdão” é…

1 dia ago

Paradesporto nas Férias oferece esporte adaptado para jovens com deficiência

Iniciativa oferece prática esportiva inclusiva durante o período de férias escolares no município de Nova…

1 dia ago