Campinas, São Paulo 6/9/2021 –
A busca por novos imóveis e a reforma de ambientes cresceu no último ano, aquecendo o mercado e evidenciando as novas necessidades de se morar bem
A busca por reformas residenciais saltou desde o início da pandemia. Somente entre março e maio do ano passado, a procura por arquitetos avançou 112% em relação ao mesmo período de 2019, segundo um levantamento do aplicativo de serviços GetNinjas. Muito além de uma questão comportamental, o avanço deste mercado também está diretamente relacionado com uma série de questões econômicas que fizeram com que muitas pessoas enxergassem as reformas como um investimento.
A relação das pessoas com seus lares em meio à pandemia trouxe novas demandas para o dia a dia em casa e, consequentemente, fez com que a busca por reformas aumentasse já nos primeiros dias de quarentena.
Segundo o estudo, a principal motivação para a realização de obras dentro de casa é para melhorias de moradia (84,38%), seguida de intervenções para valorizar o ambiente para aluguel ou venda (15,63%). Além disso, 53% dos serviços foram solicitados antes mesmo de o proprietário receber as chaves do imóvel para ter um ambiente confortável e pronto na hora de entrar.
Com a valorização desse setor e pensando num público que pretende construir ou reformar sua casa, a VTV desenvolveu o projeto “Dicas na Medida” com patrocínio da Obramax e produção da Tribus produtora de vídeo que convidou o arquiteto Alles Godoy.
Programa “Dicas na Medida”
O programa será composto por 12 vídeos veiculados nas redes sociais da VTV: Facebook e YouTube, todos gravados dentro da Obramax abordando dicas sobre reforma, obra, materiais, acabamentos e tudo para deixar a casa ainda mais moderna. Construir ou reformar um imóvel é algo que exige muita atenção.
Na TV, chamadas veiculadas nos intervalos do programa Te Devo Essa, com QR code que redireciona para a playlist com os episódios publicados na rede social. A ideia surgiu após a Obramax patrocinar o programa na TV e, devido à extrema adequação, foi elaborado o projeto digital para complementar a entrega de mídia e engajar em um assunto que tem ganhado espaço tanto na TV quanto na internet.
Sobre o Programa Te devo Essa
A série original, chamada Celebrity IOU, é apresentada pelos irmãos Scott, da renomada franquia Irmãos à Obra, e na versão nacional será comandada por Dony De Nuccio com os projetos assinados e coordenados pelo arquiteto Renato Mendonça. A cada episódio, uma celebridade terá a oportunidade de expressar a sua profunda gratidão às pessoas que tiveram um grande impacto em suas vidas, surpreendendo-as com grandes e emocionantes reformas em suas casas. Os famosos também colocarão mãos à obra para deixar essa transformação ainda mais emocionante.
O “Te Devo Essa! Brasil” vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, na VTV SBT. No Discovery Home & Health, todas as quintas, às 20h30.
A VTV, emissora afiliada do SBT na Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo, alcança aproximadamente 7 milhões de telespectadores e mais de 2,3 milhões de domicílios com TV nas 61 cidades que abrange, oferecendo há quase 20 anos uma programação diversificada para toda a família.
Além da capilaridade da TV na sua área de cobertura, a emissora está presente em mais de 10 páginas nas principais redes sociais (Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, LinkedIn, TikTok e Telegram). Apresentando conteúdo diversificado abrangendo notícias, entretenimento e os eventos da casa, a VTV é emissora local com o maior engajamento e quantidade de seguidores na internet, somando mais de 7 milhões de pessoas ativas diariamente.
Website: https://www.facebook.com/watch/141960765869728/202894508350799
VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…
LAKE TAHOE, Nevada, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 2ONE Labs e a Performance…
Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…
Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…
Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…
A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…