Portal Comunique-se

Inspirada em filme ganhador de Oscar, música lança novo olhar para o amor

A banda Versa Libertália lançou single inspirado no filme “História de um Casamento” com letra que propõe um olhar para os relacionamentos amorosos de uma maneira mais construtiva e menos idealista. A música, que possui uma sonoridade leve e dançante, está disponível em todas as plataformas de música desde sexta (21/ago).

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 25/8/2021 – ‘Um mais Um’ fala sobre relacionamento como construção e aprendizado para as duas pessoas através de uma música com uma sonoridade leve e dançante.

A banda Versa Libertália lançou single inspirado no filme “História de um Casamento” com letra que propõe um olhar para os relacionamentos amorosos de uma maneira mais construtiva e menos idealista. A música, que possui uma sonoridade leve e dançante, está disponível em todas as plataformas de música desde sexta (21/ago).

O duo paulistano Versa Libertália lançou na última sexta-feira (20/08) seu mais novo single “Um mais Um”. A canção foi inspirada depois de a banda assistir ao filme “História de um Casamento” (2019) estrelado pela atriz Scarlett Johanson, o ator Adam Driver e a ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante Laura Dern e propõe um olhar para os relacionamentos amorosos de uma maneira mais construtiva e menos idealista. O som, que é o sétimo single da banda, mostra uma evolução de arranjos, mesclando o indie rock e o pop com timbres eletrônicos.

Dentro dessa inspiração, a banda faz uma explicação ‘sem spoilers’ do filme “A ideia da importância de que as nossas relações amorosas sejam construídas a fim de potencializar e respeitar dois inteiros, foi a mensagem que nos inspirou a escrevermos essa música”, diz Luis Haruna, guitarrista, tecladista e trompetista da banda, que também escreveu a letra.

Já na versão ‘com spoilers’ ele aprofunda a explicação dizendo que “a primeira inspiração para a música é a abordagem no filme de como os desejos da Nicole (Scarlett Johanson) sempre foram deixados de lado pelo seu marido Charlie (Adam Driver) ao longo do casamento, seja o seu desejo de ser diretora de cinema ou de se mudar para a Califórnia. Do outro lado, o Charlie é mostrado como um homem ensinado que suas necessidades seriam sempre priorizadas no casamento, fazendo com que ele não entenda os motivadores do processo de divórcio que ocorre ao longo do filme. Isso nos fez lembrar as ideias de ‘cara-metade’, de um relacionamento em que ‘um complementa o outro’ ou no qual ‘um dá e outro recebe’, mas que dentro de um sistema em que sempre o peso de responsabilidades da mulher é maior em um casamento, faz com que essa ‘complementação’ ou a divisão do ‘dar e receber’ sempre pese mais para a mulher que, muitas vezes, acaba tendo que renunciar seus desejos em prol da sustentação da família”.

A banda complementa a explicação falando que “além disso, o filme mostra os medos e angústias que o casal passa na transição do seu casamento ao divórcio, já que devem renunciar à imagem de uma ‘família perfeita’, da afetividade e até mesmo da admiração que um sente pelo outro. Pensamos que essa predeterminação de um relacionamento ‘perfeito’, ou seja, um casal feliz, reconhecidos na sua profissão, com demonstrações públicas de amor, com uma casa própria em uma metrópole como Nova Iorque, com vida social agitada, um filho ‘saudável’ etc. é uma busca comum, fazendo com que a gente projete esse modelo nos nossos relacionamentos ou até mesmo quando estamos sozinhos. Isso nos leva muitas vezes a frustrações pela busca de algo dado como ideal, mas que não existe, fazendo a gente não aprender que uma relação deva ser pensada como uma construção com constantes aprendizados, conversas e reflexões”.

E finalizam dizendo que “a música fala sobre esses questionamentos no fim de uma relação, mas também que devemos nos relacionar como seres inteiros e completos, deixando de lado esses modelos pré-estabelecidos e fazendo algo de constante construção de parceria, onde os desejos de ambos devem ser expostos e buscados de maneira conjunta. Além disso, também diz que, por mais difícil que seja emocionalmente, sempre podemos recomeçar, nem que para isso o próximo passo seja ficarmos sós”.

A música “Um mais Um” foi lançada em todas as plataformas de música e pode ser ouvida nesse link: https://fanlink.to/versa-um-mais-um

A produção artística foi feita por Luan Casado e o Guilherme Vieira. A Versa Libertália é formada por Maria Milanez (voz) e Luis Haruna (guitarra, teclado e trompete) e recebeu o reforço de Guilherme Vieira (guitarra), Théo Fraga (baixo) e Guilherme Sanita (bateria). “Um mais Um” é uma composição de Luis Haruna.

Versa Libertália no Instagram: https://www.instagram.com/versalibertalia
Versa Libertália no Facebook: https://www.facebook.com/versalibertalia
Versa Libertália no YouTube: https://www.youtube.com/versalibertalia

Website: https://www.instagram.com/versalibertalia

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner