Portal Comunique-se

Suzano expande sua atuação no mercado pet em parceria com a Petix

Iniciativa reforça a Eucafluff® da companhia no segmento de tapetes higiênicos para animais de estimação

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 17/9/2021 –

Iniciativa reforça a Eucafluff® da companhia no segmento de tapetes higiênicos para animais de estimação

A Suzano consolida sua atuação no mercado pet por meio de uma parceria com a fabricante de tapetes higiênicos, a Petix. O Brasil é o 3ª maior mercado pet do mundo e, juntas, Suzano e Petix fortalecem esse setor, que, apesar da crise causada pela pandemia, manteve trajetória de forte expansão.

A colaboração começou em 2017 quando a Petix inseriu a Eucafluff® da Suzano como matéria-prima, tornando-se a primeira empresa do segmento a ofertar para a sociedade um portfólio de produtos mais sustentáveis e de melhor absorção.

A Eucafluff® é a primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo e é utilizada para aplicações em produtos absorventes e de higiene pessoal descartáveis, como fraldas infantis, adultas e absorventes feminino. Já os tapetes higiênicos da Petix utilizam uma fórmula única que adiciona a fibra da Eucafluff® às fraldas recicladas, criando assim um processo de produção sustentável.

A Petix possui uma tecnologia de reprocessamento exclusiva de fraldas de bebê e adultos que não atendem aos padrões dos fabricantes, e que seriam descartadas. Esses materiais são reciclados para compor o núcleo absorvente dos tapetes higiênicos, em um processo que evita o despejo em aterros sanitários de mais de 500 milhões de fraldas por ano.

O mercado pet tem se mostrado resiliente à crise econômica gerada pela Covid-19. Dados do Instituto Pet Brasil apontam que em 2020 o segmento faturou mais de R$ 40 bilhões em vendas. O constante crescimento mesmo em tempos de pandemia é justificado pela humanização dos pets. Se antes os animais ficavam restritos a cercadinhos e quintais, hoje fazem parte da família brasileira. E esse movimento só tende a crescer, pois o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em total de animais de estimação (http://abinpet.org.br/infos_gerais/).

A categoria de tapetes higiênicos para pets ainda é recente no mercado, mas com um grande potencial de crescimento. Em 2020, a Petix vendeu R$ 107 milhões, alta de 20% em relação ao ano anterior. Para 2025, a companhia projeta vendas de R$ 300 milhões.

“Sabemos a importância de se ter um pet, especialmente nesse período de isolamento social e, durante a pandemia, os Pet Shops não fecharam por serem serviços essenciais. Esses dois fatores contribuíram para que nos mantivéssemos firmes durante esse período e no Brasil. Temos um grande potencial de crescimento e estamos alinhados a um mercado que exige cada vez mais produtos sustentáveis. Por meio de nossos tapetes, que unem a inovação da Eucafluff® à nossa tecnologia de reciclagem, conseguimos ofertar para a sociedade um produto premium renovável”, afirma Luiz Fernando Reis Lourenço, Diretor Comercial da Petix.

Website: https://www.suzano.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner