2/9/2021 –
Em seus dois dias, o evento virtual trata de importantes temas que visam preparar a rede de revendas parceira da Ambev para os novos desafios do mundo digital
Identificar novas possibilidades para o futuro, as oportunidades da soma entre a tecnologia e o humano, buscar alternativas sustentáveis para preservação do meio ambiente, inclusão social, valorização e a capacitação dos funcionários. Esses foram alguns dos temas discutidos no maior evento de distribuidoras de bebidas do Brasil, a 19ª edição do Agenda Confenar, da Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar). O Agenda é um espaço para conhecer as tendências de mercado, aprimorar o conhecimento de ferramentas, processos e desenvolver novas estratégias de gestão para o setor, reforçando a importância das revendas dentro do ecossistema de logística da distribuição da Ambev.
O evento destacou que a companhia saiu da ´Era do OU´ que tinha como uma de suas premissas a exclusão e a relação entre homem e máquina e passou a atuar no digital: na ´Era do E´, uma nova fase na qual as iniciativas não se substituem e, sim, se somam: pessoas e máquinas; humanidade e tecnologia; intuição e dados; lógica e emoção; racionalidade e sensibilidade; desenvolvimento e sustentabilidade. Esse também foi o conceito da nova assinatura da Conferência deste ano, o ‘E’ representado em Braile no logotipo do evento.
“Estamos na Era do E, o que significa que é necessário acolher a diversidade. Estamos falando de inclusão, ao mesmo tempo que acreditamos que não é possível fazer concessões e acolher apenas um lado. Por isso, precisamos trabalhar sempre o elemento humano, porque mesmo que a companhia invista no digital, as pessoas ainda serão o grande diferencial nos negócios. Tem que haver esse equilíbrio”, afirma Ataíde Gil Guerreiro, presidente da Confenar.
O presidente ainda ressalta que o Agenda deste ano segue a nova tendência tecnológica exigida pela pandemia da Covid-19. “Este ano, o nosso evento não aconteceu da forma presencial, devido à cautela que o momento exige, uma vez que a pandemia modificou as relações pessoais de todo o mundo. Mas, nosso time preparou um Agenda positivo, no qual, mesmo virtualmente, foi possível a interação entre as pessoas. Também mantivemos as interações de inúmeros colaboradores que puderam compartilhar as experiências das melhores práticas habituais, acrescentando os desafios enfrentados mediante este novo cenário que vivemos”, concluiu Guerreiro.
Realizado desde 2003, o Agenda Confenar ON21 reuniu centenas de empresários e fornecedores para discutir tendências do setor que cumpre importante função na economia brasileira. O encontro online trouxe a importância da Confederação junto ao trabalho das mais de 110 unidades de revendas distribuídas em todo Brasil. Atualmente, a Ambev também possui uma das maiores frotas de transporte do país, com 7.200 veículos (caminhões, automóveis e utilitários), tudo isso articulado por uma complexa e eficiente operação de logística, que é reconhecida em todo o mundo.
Também nos dois dias do evento, os participantes puderam contar com apresentações sobre novos produtos que serão lançados e diversas interações entre os Diretores da Confenar, donos de revendas e altos executivos da Ambev, como palestras e treinamentos em formato de webinar.
Website: http://www.confenar.com.br/
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…