Categories: noticias-corporativas

Seguros e franquias: em alta, setores podem ser alternativa para empreendedores

São Paulo – SP 28/9/2021 –

No Brasil, o setor de seguros faturou 11,2 bilhões de reais apenas em maio. Na mesma linha, as franquias também estão em crescimento mesmo em meio à crise de Covid-19. Para os empreendedores que sentiram o impacto da pandemia, abraçar a mudança pode ser a solução

Segundo dados da plataforma de análises IRB+Inteligência, o setor de seguros no Brasil faturou 11,2 bilhões de reais apenas em maio, o que representa uma alta de 26,4% em relação ao mesmo período de 2020.

Ainda segundo o estudo, o mercado segurador atingiu a marca de 54,2 bilhões de reais no acumulado de 2021, um acréscimo de 15,9% se comparado ao ano anterior.

Já a Síntese Mensal, estudo realizado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) a partir dos números das seguradoras, revelou que o mercado de seguros arrecadou R$ 46,47 bilhões nos dois primeiros meses do ano, um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na mesma linha, o setor de franquias também apresenta crescimento mesmo em meio à crise de Covid-19. Análises promovidas pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) detectaram que o segmento teve uma recuperação considerável no 2º trimestre de 2021, com uma variação positiva de 48% no faturamento entre abril e junho.

Segundo Rafael Marutaka – CEO do Grupo Lamadre -, se considerados juntos, os números de ambos os mercados fomentam a abertura de novos empreendimentos. Entretanto, é preciso estar atento para investir de forma assertiva em um cenário de crise sanitária.

Para sobreviver à crise, empreendedores devem explorar novas possibilidades

Nem todos os setores responderam bem diante da crise sanitária. Em média, 45% das 2,8 milhões de empresas brasileiras em funcionamento (na primeira quinzena de julho) declararam que foram impactadas pela pandemia, conforme informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Por sua vez, o percentual de empresas que continuam registrando perdas no faturamento, de 79%, apresenta estabilidade desde fevereiro, segundo dados da 11ª edição da pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com a FGV (Fundação Getulio Vargas), a partir de dados da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e do Ministério da Saúde.

Na visão de Marutaka, os indicativos demonstram que grande parte dos empreendedores dos setores mais atingidos sofreu baixas e, agora, precisa rever seus planos de negócio e explorar outras possibilidades.

“Para os empreendedores de segmentos que sentiram o maior impacto da pandemia, abraçar a mudança pode ser a chave para a sobrevivência. Empresas do setor contábil e imobiliário, por exemplo, podem se beneficiar do aquecimento dos setores de seguros e franquias. É uma possibilidade de ampliar seus negócios sem a necessidade de grande investimento de capital, utilizando-se, inclusive, de uma carteira de clientes já construída”, observa.

O CEO destaca que o setor imobiliário, especificamente, possui uma série de necessidades que cruzam com o segmento de seguros, como o seguro fiança, seguro contra incêndio, seguro residencial e outros que são necessários para a manutenção e bem dos imóveis. Possibilidades que, em geral, uma imobiliária não aproveita.

“Como todos sabemos, a crise de Covid-19 acelerou a transformação digital e pôs os empreendedores à prova, exigindo jogo de cintura e rápida tomada de decisão. Hoje, mais do que nunca, esses empresários devem assimilar a importância da transformação para não apenas sobreviver, mas participar do reaquecimento do mercado que certamente está por vir”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://grupolamadre.com.br/

Website: https://grupolamadre.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

12 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

12 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

12 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

12 horas ago

Especialista esclarece benefícios da lavagem nasal

Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…

12 horas ago

Dilatadores nasais podem ajudar a manter respiração suave

Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…

12 horas ago