Categories: noticias-corporativas

Setor de storage cresce 19% em espaços ofertados

Rio de Janeiro – RJ 10/9/2021 – A inserção do self-storage na cadeia logística é fundamental para a evolução das PMEs.

Pesquisa mostra que a expansão do número de boxes nas operações já existentes foi impulsionada pela utilização das pequenas e médias empresas

O aumento no número de pequenas e médias empresas que passaram a vender pela internet durante a pandemia foi um dos principais motores de expansão do self-storage no Brasil no primeiro trimestre de 2021. Essa é uma das conclusões que aparece no levantamento encomendado pela Associação Brasileira de Self-storage (ASBRASS) à Brain Inteligência Estratégica.

Presente em 87 cidades das cinco regiões brasileiras – especialmente nos grandes centros urbanos -, o setor já soma 108.537 boxes distribuídos em 191 empresas. A localização estratégica aliada à flexibilidade contratual, têm transformado esses espaços em centros logísticos de distribuição para empresas de pequeno e médio portes.

O CEO e fundador da Vinu, comércio eletrônico de vinhos, Christian Kostner, foi um dos empresários que encontrou no autoarmazenamento uma oportunidade de reduzir custos e melhorar a logística de entrega do seu negócio. “Buscávamos uma alternativa aos tradicionais galpões terceirizados e observamos que várias PMEs estavam utilizando o self-storage. Resolvemos experimentar e conseguimos reduzir nossos custos logísticos em 40%. Para pequenos e médios empresários, quanto mais opções de boxes em endereços estratégicos estiverem disponíveis melhor será para tornar a empresa mais competitiva. Vemos com bons olhos essa expansão.”, afirma Kostner.

Outra empresa que também apostou no mercado de self-storage em busca de custos menores foi a MetalBagno Store, que comercializa louças e metais para banheiro. De acordo com o CEO Eduardo Achcar, a empresa teve uma redução de 35% em despesas operacionais ao optar pelo auto armazenamento. “Desde que passamos a utilizar os self-storage conseguimos reduzir não só os custos logísticos e o tempo de entrega, mas também o melhor gerenciamento de perdas, como danos e roubo. O crescimento no número de boxes disponíveis é uma ótima notícia para as PMEs pois esses espaços se tornam uma vantagem competitiva para o crescimento dos seus negócios.”, afirma Achcar.

Foco em cidades é estratégia para crescimento

De acordo com a ONU (2019), 55% da população mundial vive em cidades e este percentual deve chegar aos 70% em 2050. Na América Latina, a ocupação dos centros urbanos pode ser ainda maior: deve ultrapassar 86% em 2050. De olho nessa demanda e na necessidade de oferecer a melhor localização para clientes de diferentes perfis, empresas do setor expandem suas operações pelo país. É o caso da Moby Self-storage, que inaugurou em 2021 mais uma unidade na cidade do Rio de Janeiro.

“É uma excelente notícia para o setor o aumento do número de boxes pois isso significa mais espaços de otimização logística para PMEs. Os centros urbanos estão em franca expansão e, na mesma proporção, será a procura por galpões; do início da pandemia para cá, tivemos um crescimento de 30% e as pequenas e médias empresas que utilizam os nossos espaços hoje já representam 25% dos clientes. Percebemos claramente que o futuro do setor é a expansão dentro das cidades e já prevemos novas aberturas para 2022.”, conta Peer Buergin, sócio da Prolifico Group – controladora da Moby Self-Storage

Rafael Cohen, presidente da Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS), conclui que o aumento da demanda que culminou com os quase 20% de crescimento em espaços ofertados é resultado de um esforço do setor de mostrar a importância do Storage na cadeia logística. “Esse crescimento impulsionado sobretudo pelo uso das pequenas e médias empresas evidencia o quão importante a solução de armazenamento se tornou para a evolução das PMEs. As empresas estão se adaptando à nova realidade das vendas online, que requerem entregas cada vez mais rápidas. E os resultados apresentados pelas empresas de self-storage durante a pandemia são a prova real de que elas fazem a diferença na última etapa do comércio eletrônico, a chamada “last mile”, finaliza Cohen.

Website: https://mobystorage.com.br/moby-self-storage/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

MPD abre apartamento decorado de luxo em São Paulo

Com 355 metros quadrados disponíveis para visitação, o apartamento decorado está na torre do Figueira…

11 horas ago

Estudo aponta dados de confiança do empresário industrial

O estudo aponta que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou nova queda…

11 horas ago

Empresários podem se beneficiar com incentivos fiscais em MT

Os incentivos fiscais oferecidos pelo estado de Mato Grosso são uma oportunidade estratégica para empresas…

11 horas ago

Giftcards são opções de presentes corporativos no fim de ano

O PagCorp Giftcard é uma alternativa para o presente de boas festas de fornecedores, parceiros…

11 horas ago

Comércio eletrônico deve faturar R$ 23,33 bilhões no Natal de 2024

As empresas Eu Entrego e Giuliana Flores possuem expectativas expressivas para o período

11 horas ago

Mavenir e Spry Fox Networks (SFN) Anunciam Parceria Estratégica para Acelerar a Monetização de APIs no Setor de Telecomunicações

Os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) agora podem implantar rapidamente uma plataforma abrangente baseada…

11 horas ago