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Facebook Business: pequeno guia para entender o gerenciador

São Paulo 7/2/2022 – O Facebook torna a experiência de quem possui uma marca com posicionamento online, muito mais prática e fácil de lidar.

O Facebook Business é uma ferramenta para gerenciamento de negócios da rede social. Através dela, é possível conferir métricas e criar anúncios, com uma visão mais clara e ampla das atividades do perfil.

O Facebook é uma plataforma muito relevante para negócios. Muitas vezes, é através da rede social que muitas empresas criam contato com os clientes. E gerenciar perfis, mesmo para empresas iniciantes, pode ser confuso.

Por isso existe o Facebook Business, uma ferramenta gratuita para gerenciamento de negócios. Seu diferencial é que, através dele, é possível conferir métricas e criar anúncios, com uma visão mais clara e ampla das atividades do perfil.

O que é o Facebook Business?
É um canal do Meta, a empresa que controla Facebook, Instagram e Whatsapp, e plataforma de negócios das redes sociais. Criada para que empresas, marcas e pequenos empreendedores possam gerenciar seus negócios de forma simplificada e eficiente.

A maior diferença da plataforma para os perfis de usuários comuns, é que as páginas hospedadas no gerenciador servem como um espaço onde as empresas podem interagir com o público geral. Esse espaço também é conhecido como fanpage.

Dentro da página corporativa, o seu administrador também tem acesso à ferramenta Gerenciador de Negócios, ou Facebook Business Manager. Através dela, é permitido controlar e gerenciar as páginas, anúncios, aplicativos e perfis. Possibilitando que pessoas possam trabalhar no espaço, sem ter acesso ao login.

Gerenciador de Negócios
O gerenciador de negócios, é o espaço onde é possível organizar a empresa dentro da plataforma. Os anunciantes conseguem integrar o trabalho de marketing com os funcionários da empresa, ou até mesmo com agências e parceiros externos.

É uma ferramenta para gerenciar a empresa dentro da rede social, mas separado do perfil pessoal, sem misturar os conteúdos. Pode ser usado para organizar informações, publicações e anúncios de forma centralizada, por pequenas e grandes empresas. Além de poder fazer novos parceiros no marketing, rastrear e veicular anúncios.

Através dessa função, a comunicação fica facilitada – é possível responder mensagens (até mesmo do Instagram), e fazer postagens através do perfil das empresas.

Gerenciador de Anúncios
Assim como sugerido pelo próprio nome, é a ferramenta onde são criadas as campanhas que serão veiculadas no Facebook, Instagram, Messenger ou até no Audience Network. É uma função que integra o Gerenciador de Negócios.

Através dele, é possível realizar anúncios convencionais ou os anúncios de impulsionamento. Este último é o mais usado, pois o Facebook oferece opções para prazos diversos, sendo eles longos ou curtos, para impulsionar na timeline dos usuários, além de poder definir todos os detalhes dos anúncios exibidos.

Por isso, é interessante identificar em quais plataformas seus seguidores estão ativos e planejar as estratégias de comunicação para alcançar o público desejado. Isso vai dar um salto na performance digital do seu negócio.

Benefícios de usar o Facebook Business
Ao anunciar por conta própria, ou até mesmo através de uma equipe de marketing, é possível ter acesso a:

Páginas, contas de anúncios e aplicativos vinculados à marca;
Pessoas da equipe podem ter acesso a essas informações. É possível gerenciar as permissões de acessos dos funcionários e de parceiros para acessar e editar o conteúdo;
Permite que parceiros externos (como agências ou desenvolvedores de marketing) tenham acesso autorizado;
Traz credibilidade ao negócio, pois os clientes podem ter a visão que é uma organização séria;
Dá segurança financeira ao cadastrar as formas de pagamento dentro da plataforma;
Permitindo o acesso à vários dispositivos, o empresário possui maior vantagem em poder responder os clientes em qualquer lugar – seja por computador ou smartphone;
Aumenta o poder de alcance da empresa, e a chance de conseguir novos clientes. Além de alcançar um maior público, ainda é possível segmentar e ter um maior retorno.
Facilita o gerenciamento de notificações dos conteúdos;
Possui acesso a métricas importantes sobre seus seguidores, como idade, sexo, e a localização geográfica. Além disso, é possível descobrir qual conteúdo o público gosta de consumir e seguir.

Conclusão
O Facebook torna a experiência de quem possui uma marca com posicionamento online, muito mais prática e fácil de lidar. Ter uma fanpage pode ajudar o negócio a crescer e se destacar no mundo online. Os brasileiros estão em massa na rede social, e a oportunidade de estar lá também, não pode ser perdida.

Aproveite as dicas e use o Facebook Business para aumentar sua presença na rede social e melhorar seus resultados.

Agora é só colocar a mão na massa, potencializar a sua estratégia de marketing e potencializar sua performance digital.

Website: http://agencialegions.com.br

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DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

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