Brasil 9/9/2021 – Segundo o relatório da IHRSA Global Report 2019, o Brasil tem exatas 34.509 academias, e continua sendo o segundo maior mercado do mundo
Pouco mais de 20% da população brasileira faz exercícios de 2 a 3 vezes por semana
Fundada em 2012, a Selfit conta com uma rede própria com 63 unidades, espalhadas por 15 estados brasileiros. “Projetamos um crescimento agressivo para os próximos anos e estamos em constante evolução para oferecer a melhor estrutura, os equipamentos mais modernos e professores certificados para que cada aluno encontre sua melhor versão todos os dias”, diz Fernando Menezes, diretor-presidente da Selfit.
Com investimentos do H.I.G. Capital, gestora com mais de U$ 45 bi de ativos sob gestão no mundo, a Selfit entendeu a necessidade estratégica de se unir a uma plataforma digital sólida e de grande penetração, para, assim, acelerar sua tese de crescimento no mercado fitness do Brasil e do mundo.
Segundo o relatório da IHRSA Global Report 2019, o Brasil tem exatas 34.509 academias e segundo maior mercado do mundo. Em faturamento, o país ocupa a terceira posição e movimenta de mais de U$2 bilhões de dólares. Com um mercado em franco crescimento e, também em consequência à crise sanitária, a tecnologia aparece como uma forte aliada no segmento fitness para atender as demandas dos clientes.
Estudos revelam que pouco mais de 20% da população brasileira faz exercícios de 2 a 3 vezes por semana. Com isso, na busca de um crescimento orgânico de suas operações a empresa investiu na startup Weburn, direcionando os recursos para um crescimento acelerado e, também, da sua base de usuários. “Assim, nossa expectativa é oferecer a melhor plataforma on e off line de saúde e bem-estar”, completa Fernando.
Com pouco mais de cinco anos de atuação no mercado digital e físico, o Weburn conta com uma solução 360º de atividade física, saúde e nutrição, apresentando um crescimento exponencial desde o primeiro ano, com destaque para os últimos 12 meses, onde cresceu sua base de clientes em 554% e teve um aumento de 900% no número de aulas feitas dentro da plataforma.
“Oferecemos aos nossos usuários, uma vasta biblioteca de programas de aulas com atividades físicas de modalidades de treinamento variadas, conteúdos relacionados a fitness, saúde, bem-estar e soluções de nutrição desenvolvidos pelos melhores e mais renomados professores para cada especialidade”, diz Renato Leal, CEO do Weburn.
Website: https://www.selfitacademias.com.br/https://www.weburn.com.br
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…